A alimentação tem relação direta com a gordura localizada nesta região do corpo. Que tal conhecer alguns alimentos para auxiliar nesse momento?

A gordura abdominal é o terror de muitos homens e mulheres. Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão, em grande quantidade, de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Muito mais do que um incômodo estético, a gordura abdominal costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular. Colesterol, hipertensão, diabetes e tantos outros problemas podem surgir por conta deste acúmulo.

Por isso, uma dieta saudável é essencial visando eliminar a gordura abdominal. Vamos conhecer alguns alimentos que podem acelerar a queima da gordura?

Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar, por serem ricos em ômega 3, um ácido graxo importantíssimo, auxiliam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema e ajudando a perder barriga.

Além disso, eles aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada na forma de gordura.

Integrais

Os alimentos integrais são importantes aliados no processo de perda da gordura abdominal, pois são ricos em fibra. O principal motivo é que consumir fibras com bastante água ajuda a melhorar o trânsito intestinal, o que evita a barriga inchada.

Os integrais tendem a ter um índice glicêmico mais baixo, evitando picos de glicemia e do hormônio insulina, responsável por levar o açúcar para as células. Bons exemplos de alimentos com baixo índice glicêmico são: batata doce, mandioquinha, arroz integral e chia.

Frutas vermelhas

Framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa são frutinhas poderosas que ajudam a perder barriga. Nas cascas dessas frutas, existem substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina, que mantêm o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal.

É importante consultar um nutricionista para que ele possa passar uma alimentação balanceada e de acordo com o seu corpo e suas necessidades. Porém, introduzir esses alimentos em sua dieta, de maneira gradual, pode auxiliar para diminuir a gordura abdominal.