A criofrequência é uma ótima indicação de tratamento para aqueles que querem melhorar o contorno corporal. Isso porque o procedimento conta com a ajuda de um aparelho de alta tecnologia que mistura temperaturas quentes e frias, causando um choque térmico na região, sem danificar os tecidos.

No texto de hoje, vamos te contar um pouco mais sobre como a criofrequência funciona, destacar os seus benefícios, para que a técnica serve e muito mais!

O que é e para que serve a criofrequência?

A criofrequência é superindicada para quem quer melhorar a modelagem corporal de forma rápida e segura. A técnica conta com uma tecnologia semelhante à da radiofrequência, porém, ao contrário desta — que utiliza apenas temperaturas quentes —, o aparelho utilizado na criofrequência intercala temperaturas quentes e frias, proporcionando benefícios incríveis tanto para o corpo quanto para a pele.

O tratamento pode ser realizado em diversas regiões, como nos flancos, braços e costas, e, para atingir os melhores resultados, recomendamos que a pessoa faça pelo menos 8 sessões.

Ficou curiosa para saber quais benefícios este procedimento maravilhoso pode oferecer? Então continue lendo!

Quais são os benefícios da criofrequência?

Como mencionamos anteriormente, a criofrequência é capaz de promover diversos benefícios para o corpo e pele, como por exemplo:

●      Redução da flacidez;

●      Diminuição da gordura localizada;

●      Vasodilatação;

●      Melhora na aparência da celulite;

●      Rejuvenescimento facial;

●      Modelagem corporal;

●      Estimulação da produção de colágeno e fibras elásticas.

Como funciona a criofrequência?

Agora que você já sabe o que é a criofrequência e os benefícios que ela pode proporcionar, está na hora de falar sobre como o tratamento funciona.

A técnica utiliza um aparelho de alta tecnologia que contém duas ponteiras que agem simultaneamente na mesma região. A primeira ponteira emite ondas de frio, enquanto a outra emite ondas de calor, causando uma espécie de choque térmico no corpo, sem agredir a derme ou causar dor.

Dependendo da região que será tratada, cada sessão de criofrequência pode durar entre 15 a 40 minutos.

Fora isso tudo, o procedimento pode ser feito semanalmente, para tratar a gordura localizada e a celulite, ou quinzenalmente, para melhorar a flacidez.

Existe diferença entre a criolipólise e a criofrequência?

Sim. Como ambos tratamentos têm o nome “crio”, muitas pessoas confundem a criofrequência com a criolipólise, mas a verdade é que elas são completamente diferentes uma da outra.

Por exemplo, a criolipólise usa a tecnologia de resfriamento controlado para modificar a estrutura das células de gordura. Já a criofrequência lança ondas de calor e frio para provocar um choque térmico nos tecidos mais profundos da derme.

Outra diferença entre as duas técnicas são as indicações. Enquanto a criolipólise consegue tratar apenas a gordura localizada, a criofrequência é capaz de amenizar a gordura localizada, flacidez e celulite.

Além de todos esses fatores, os resultados da criofrequência são visíveis de forma mais rápida do que os da criolipólise, porque as células gordurosas que foram destruídas pela criolipólise demoram em torno de 30 a 90 dias para serem eliminadas do organismo.

A criofrequência pode ser realizada em qualquer pessoa?

Quase. Embora a criofrequência seja um tratamento eficiente, seguro e que não exige cirurgia, existem certas circunståncias onde a técnica é contraindicada, como nos casos de:

●     Marcapasso;

●     Cåncer;

●     Gestantes;

●     Implantes (metal, silicone e definitivo);

●     Dermatites;

●     Epilepsia;

●     Alteração de sensibilidade na região tratada;

●     Patologias descompensadas.

 

Se você gostou de conhecer mais sobre a criofrequência e deseja experimentá-la, então agende uma avaliação gratuita e fale com a gente.