O peeling químico é um procedimento bastante indicado para pessoas que querem manter a pele linda e saudável. Isso porque o tratamento promove a regeneração das células por meio da descamação, proporcionando um rosto mais jovem.
Embora a técnica seja simples e não exija repouso, existem alguns cuidados com a pele superimportantes que a pessoa deve seguir.
No texto de hoje, vamos te contar como cuidar da pele antes, durante e depois do peeling químico e dar dicas que vão potencializar ainda mais os resultados deste tratamento maravilhoso.

O que é e para que serve o peeling químico?

O peeling químico é um procedimento ótimo para melhorar a aparência e a textura da pele.
O tratamento utiliza uma técnica de descamação facial que necessita da aplicação de subståncias ácidas, promovendo a regeneração celular e melhorando a uniformidade da pele.
Além do rosto, a técnica pode ser realizada em outras regiões do corpo, como no pescoço e nas mãos, e é indicada para peles jovens e maduras.
Já o número de sessões é algo que pode variar de acordo com as necessidades de cada indivíduo, mas geralmente recomendamos que a pessoa faça no mínimo 3 a 10 sessões para obter os melhores resultados.

 

Como cuidar da pele enquanto realiza o peeling químico?

Como falamos acima, o peeling químico utiliza ácidos para acelerar a regeneração das células. Essa subståncia atua nos tecidos mais profundos da derme para retirar as camadas danificadas, através do processo de descamação. Como é um procedimento que age de dentro para fora, é importante cuidar bem da pele durante cada etapa do tratamento.

Por exemplo, uma semana antes de realizar a primeira sessão, a pessoa deve suspender o uso de ácidos e apostar em dermocosméticos que promovam uma hidratação profunda.
Depois do final da sessão, é bem normal que a derme fique um pouco avermelhada ou com ardência. Devido a isso, os cuidados com a pele precisam ser redobrados, com o uso diário de protetor solar com FPS 50 e lavar o rosto com sabonete neutro entre as sessões.
Também indicamos que a pessoa utilize produtos como a água termal, para acalmar ardências, e cremes, para manter a pele bem hidratada.
Além da vermelhidão e outras irritações, é muito comum que a pele comece a descascar, indicando que as células estão no processo de regeneração. Levando isso em consideração, é muito importante que a pessoa não toque nestas “pelinhas” soltas, porque isso atrapalha a cicatrização e favorece a formação de manchas ou marquinhas no rosto.

Como potencializar os resultados do peeling químico?

Agora que você conhece um pouco mais sobre o peeling químico e como cuidar da pele antes e durante as sessões, que tal algumas dicas de como melhorar ainda mais os resultados?

Como sempre falamos por aqui, para continuar com uma pele linda e saudável é preciso cuidar dela todos os dias, especialmente após tratamentos estéticos.
Depois que a pele se recuperar do peeling químico, aposte em dermocosméticos com ação anti-idade e use protetor solar com FPS 50, para manter a pele protegida do sol. Fora a rotina de skincare, você também pode consumir alimentos como frutas vermelhas, abacate ou folhas verdes, que são ótimos para incentivar a produção de colágeno no corpo.

 

Se você gostou de saber mais sobre o peeling químico e ficou com vontade de experimentar esse tratamento incrível, agende a sua consultoria gratuita e converse com um dos nossos profissionais.