Apesar da celulite ser muito comum, ainda há inúmeras dúvidas sobre o que de fato causa este problema. Vamos descobrir?

Você já deve saber que a celulite nada mais é do que um problema causado por alterações no tecido gorduroso sob a pele, o que inclui fatores como flacidez e gordura localizada. Essas alterações se manifestam externamente e deixam a pele com aspecto de casca de laranja e com os famosos furinhos.

O que causa a celulite?

Existem inúmeros fatores para que uma pessoa desenvolva celulite. O excesso de peso é um fator determinante, o que não exclui o fato de que muitas mulheres no peso ideal, ou até abaixo dele, possam apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.

Entretanto, o excesso de gordura pode ser considerado o fator preponderante neste caso. Este excesso, associado à ação dos hormônios femininos e às alterações na microcirculação e nos linfáticas, acaba formando a celulite.

Outros fatores de risco que influenciam a celulite são:

- Má alimentação;

- Dieta rica em gordura;

- Metabolismo lento;

- Sedentarismo;

- Alterações hormonais;

- Desidratação;

- Gordura corporal total;

- Espessura e cor da pele, sendo que a celulite tende a ser menos visível na pele mais escura.

Caso você esteja percebendo o aparecimento de celulites em sua pele, é muito importante começar um tratamento visando melhorar o aspecto e impedir que ela desenvolva-se para níveis mais elevados.

Como tratar?

A ONODERA pode auxiliar tanto no começo da celulite quanto para evitar que ela apareça através da DRENO REDUX, um tratamento incrível que une técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática. Ele ativa o sistema circulatório e linfático por meio de manobras vigorosas que ajudam no aumento do metabolismo, reduzindo a gordura localizada e a celulite, no aumento da circulação e na diminuição de inchaço no corpo.

Acesse nosso site e agende agora mesmo sua avaliação gratuitamente.