A depilação a laser é um tratamento eficaz para remover os pelos, mas muitas pessoas confundem os mitos com as verdades.

É verdade que o procedimento não pode ser realizado no verão? E pessoas com poucos pelos? Será que elas precisam fazer apenas uma sessão?

Se você sempre quis saber quais afirmações sobre a depilação a laser são mitos e quais são verdades, então vai adorar o texto de hoje.

Pessoas com pouco pelo precisam de apenas uma sessão de depilação a laser.

Mito. Mesmo que forneça bons resultados, é impossível remover todos os pelos com apenas uma sessão de depilação a laser, porque o pelo é destruído na fase de crescimento, algo que acontece a cada 30 dias. Além disso, o número de sessões necessárias depende de vários fatores, como o tom de pele, a cor e a espessura dos pelos.

Por isso, é muito difícil definir o número de sessões que cada pessoa precisa, mesmo se essa pessoa tiver poucos pelos. Geralmente, é recomendado fazer de 5 a 10 sessões e realizar uma sessão anual para manter os resultados do tratamento.

A depilação a laser não pode ser feita em áreas tatuadas.

Verdade. A depilação a laser é feita com um aparelho que emite ondas de calor e é guiado pelo pigmento dos pelos.

Se o tratamento for realizado em áreas tatuadas, há o risco de o laser identificar as cores do desenho e alterar a pigmentação da tatuagem. Por causa disso, se você pretende fazer uma tatuagem no corpo, é melhor fazer a depilação a laser antes, para não correr este risco.

Porém, caso você já tenha uma tatuagem e deseje fazer a depilação a laser, a boa notícia é que o procedimento ainda pode ser realizado, desde que o aparelho não passe por cima do desenho.

Depilação a laser não pode ser realizada no verão.

Mito. Embora seja melhor fazer a depilação a laser quando está frio, isso não significa que a pessoa não possa fazer o procedimento durante o verão.

Os únicos cuidados pós-tratamento são esperar pelo menos duas semanas para curtir o sol e passar protetor solar com 30 FPS ou mais, para evitar a formação de manchas no local de tratamento.

Não pode fazer depilação a laser e peeling ao mesmo tempo.

Verdade. O peeling é um procedimento que incorpora vários ácidos para clarear a pele e regenerar os tecidos.

Esse tratamento faz com que a pele fique mais sensível do que o normal, aumentando o risco de lesões no corpo. Devido a este motivo, o peeling e a depilação a laser não podem ser realizados ao mesmo tempo. 

 

Posso me depilar com cera entre as sessões de depilação a laser.

Mito. Para fazer a depilação a laser, a pessoa só pode remover os pelos com uma låmina depilatória. Isso porque o laser precisa atingir a folícula capilar para enfraquecer os fios e diminuir o seu crescimento.

Fora isso, a depilação com cera deixa a pele mais sensibilizada, ou seja, também pode aumentar o risco de lesões.

 

Se você gostou de conhecer os mitos e verdades sobre a depilação a laser e ficou curiosa para experimentar, então não perca tempo e agende a sua consultoria gratuita na ONODERA.