A criolipólise é um tratamento famoso para combater a gordura localizada, mas muitas pessoas confundem os mitos com as verdades.
Afinal de contas, será que o tratamento exige cuidados especiais? Será que a técnica pode ser utilizada para atender a outras necessidades?
Se você sempre quis saber quais afirmações sobre a criolipólise são mitos e quais são verdades, então vai adorar o texto de hoje.

A criolipólise é capaz de reduzir até 25% da gordura localizada.

Verdade. A criolipólise é um dos tratamentos mais eficientes para combater a gordura localizada, porque o procedimento conta com a ajuda de um aparelho que utiliza a técnica de resfriamento controlado.
Por meio dessa tecnologia, o aparelho emite ondas frias que agem nos tecidos mais profundos da pele, destruindo as células de gordura.
Os efeitos da criolipólise podem ser visíveis a partir da primeira sessão, mas como as células destruídas são eliminadas através de vias naturais, esses resultados são graduais e atingem seu ponto alto entre 30 e 90 dias.
O procedimento pode ser realizado em várias áreas do corpo, como os flancos, coxas e abdômen e tem duração de 60 minutos por região.

 

A criolipólise emagrece.

Mito. Apesar do fato de que a criolipólise é ótima para diminuir a gordura localizada, isso não significa que seja um tratamento emagrecedor.
Como a criolipólise age em determinados locais do corpo, o percentual de gordura corporal como um todo não está sendo contabilizado.
Como sempre falamos por aqui, se você deseja emagrecer de forma saudável é importante seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas com regularidade.

 

 

A criolipólise reduz a flacidez e melhora a aparência da celulite.

Mito. Muitas pessoas tendem a confundir a criolipólise com a criofrequência, tratamento que combina as técnicas da radiofrequência com o resfriamento controlado. Apesar dos nomes serem parecidos, esses dois tratamentos proporcionam benefícios diferentes. A criofrequência utiliza um aparelho que emite ondas de calor e frio, e penetra as camadas mais profundas da derme.
Essa troca de energia acaba provocando um choque térmico no corpo, promovendo a produção de colágeno, elastina e a diminuição da gordura localizada.
Já a criolipólise utiliza somente temperaturas de frio para modificar a estrutura da célula de gordura.
Outra coisa que deve ser considerada são as indicações dos tratamentos.
A criolipólise trabalha apenas a gordura localizada, já a criofrequência também é recomendada para celulite, estrias e flacidez.
Fora tudo isso, os resultados da criolipólise são mais graduais em comparação aos da criofrequência.
Como falamos anteriormente, as células de gordura que foram obstruídas pela criolipólise são eliminadas do corpo por meio de vias naturais. Por causa disso, os resultados do tratamento podem demorar entre 30 e 90 dias para serem vistos.
Em contrapartida, com a criofrequência os resultados são evidentes assim que o tratamento é concluído e recomendamos que a pessoa realize entre 8 e 10 sessões para atingir os melhores resultados.

A criolipólise não é indicada para gestantes.

Verdade. Por motivos de segurança, existem algumas situações que a criolipólise é contraindicada, como nos casos de:

  • Cåncer
  • Feridas abertas ou infectadas
  • Dermatites ou coceira no local de tratamento
  • Gestantes
  • Obesidade mórbida

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os mitos e as verdades da criolipólise e ficou curiosa para experimentar? Então agende a sua avaliação gratuita e converse com um dos nossos especialistas.