A harmonização facial muda completamente o rosto da pessoa.

Mito. Ao contrário do que muitos pensam, o propósito da harmonização facial é realçar as melhores características do rosto.
Isso significa que o procedimento é personalizado, ou seja, cada pessoa que optar pela harmonização facial terá resultados diferenciados.
Antes de iniciar o tratamento, o profissional faz uma avaliação para que ele saiba quais técnicas serão feitas, sempre respeitando as diståncias e os ångulos de cada região do rosto.

Conheça alguns dos procedimento mais comuns da harmonização facial:

 

●      Toxina botulínica (Botox): a aplicação dessa toxina serve para levantar ou corrigir as sobrancelhas e amenizar a aparência de rugas e outras linhas de expressão.

●      Microagulhamento: um tratamento que promove a produção de colágeno através da estimulação feita com microagulhas.

●      Peeling: técnica de descamação facial que exige a aplicação de subståncias ácidas para estimular a renovação das células, atenuar linhas de expressão e corrigir a coloração do rosto.

●      Fios de sustentação: fios de ácido poliláctico são inseridos, promovendo um efeito lifting sem a necessidade de cirurgia.

●      Preenchimento: técnica feita com ácido hialurônico, que pode preencher, corrigir, igualar ou repor o volume de uma determinada região do rosto, como na mandíbula, queixo, lábios, maçãs do rosto e outros.

Os resultados da harmonização facial são temporários.

Verdade. Já que a harmonização facial é um procedimento que não precisa de cirurgia, a duração dos resultados pode variar de acordo com os procedimentos que forem realizados e a viscosidade da pele de cada pessoa.
Por exemplo, a toxina botulínica pode durar entre 4 e 6 meses.
Já nos casos do preenchimento com ácido hialurônico, a duração pode variar entre 12 a 18 meses.

Harmonização facial deixa a pele esticada e faz o rosto perder a sensibilidade.

Mito. Como falamos acima, a harmonização facial é um tratamento que incorpora técnicas que não são invasivas e que são absorvidas pelo próprio organismo.
O preenchimento, por exemplo, é feito com ácido hialurônico, uma subståncia que o nosso próprio corpo produz.
Além disso tudo, a harmonização facial não proporciona um rosto esticado, inclusive esse efeito só acontece através do lifting cirúrgico.

 

Harmonização facial é indicada para todos os tipos de pele.

Verdade.  A harmonização facial é recomendada para qualquer pessoa que deseja ter um rosto mais simétrico e harmônico.

Inclusive, ela até pode ser realizada em pessoas com acne ou cicatrizes no rosto.

Apesar disso tudo, é de extrema importåncia que a pessoa faça uma avaliação de saúde para definir se ela pode fazer a harmonização facial.

Isso porque o procedimento é um conjunto de terapias, ou seja, dependendo do histórico médico da pessoa, algumas técnicas são contraindicadas.

Nos casos de doenças autoimunes, por exemplo, não é indicado o uso de preenchimentos no rosto.

Além disso, a harmonização facial também não pode ser feita em gestantes ou em mulheres que estejam amamentando.

 

Gostou de conhecer os mitos e as verdades sobre a harmonização facial e ficou com vontade de experimentar? Então agende a sua avaliação gratuita e coloque a sua beleza em ON.