As rugas e linhas de expressão são linhas marcadas que aparecem no rosto ao decorrer dos anos e é geralmente um dos primeiros sinais de envelhecimento.

Embora elas sejam comuns e inevitáveis com o passar do tempo, essas marquinhas são um incômodo para várias pessoas e que muitas vezes procuram dicas de tratamento ou até mesmo como prevenir.

No texto de hoje, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre rugas e linhas de expressão, os diferentes tipos que existem, indicações de tratamentos, e muito mais!

O que são rugas e linhas de expressão?

Como mencionamos acima, as rugas e linhas de expressão são marquinhas comuns e um dos primeiros sinais que a pele está envelhecendo.

Isso acontece, devido a perda natural de colágeno e elastina, duas subståncias que dão suporte para a derme.

Geralmente as rugas começam a se formar depois dos 30 anos de idade, mas existem certos casos em que elas podem aparecer em pessoas mais jovens pelo motivo de fatores genéticos.

Além disso, existem outros elementos que podem contribuir para a formação de rugas, como repetir expressões faciais com frequência e hábitos ruins, como o tabagismo e a má alimentação.

Quais são os diferentes tipos de rugas e linhas de expressão?

As rugas e linhas de expressão podem ser notadas por meio de gestos, expressões faciais ou até mesmo em repouso.

Já que a formação das rugas acontece naturalmente, elas podem ser classificadas em dois tipos: dinåmicas ou estáticas.

Também conhecidas como linhas de expressão, as rugas dinåmicas são aquelas que aparecem apenas quando nos expressamos.

Logo as estáticas são rugas permanentes, ou seja, elas podem ser vistas em rostos sem movimento e são muito comuns em peles maduras.

A diferença principal é que as rugas estáticas costumam ser mais profundas e podem aparecer em locais como nos cantos dos olhos ou no pescoço.

Já as rugas dinåmicas costumam surgir em regiões com mais movimento, como na testa, ao redor dos lábios e entre as sobrancelhas.

Quais são os procedimentos mais indicados para tratar rugas e linhas de expressão?

Agora que você sabe o que são rugas e linhas de expressão, que tal conhecer alguns tratamentos que vão amenizar a aparência delas ou até mesmo preveni-las por completo?

Embora o envelhecimento seja inevitável, isso não é motivo para negligenciar as rugas.

Inclusive, se você deseja envelhecer de forma natural e saudável, é necessário prestar atenção em alguns cuidados.

Além de adotar hábitos saudáveis, como aumentar o consumo de alimentos com vitamina C, evitar o consumo de açúcar e parar de fumar, existem vários tratamentos que podem te ajudar a tratar as rugas e linhas de expressão desde cedo.

Confira a lista de alguns procedimentos que são queridinhos na ONODERA:

Peeling Químico

O peeling químico é perfeito para peles jovens que querem prevenir o envelhecimento precoce.

Isso é, porque o procedimento utiliza uma técnica de descamação por meio de subståncias ácidas que provocam micro-lesões na derme, promovendo a síntese de colágeno e elastina.

Só que os benefícios não acabam por aí! A técnica também é ótima para amenizar manchas e cicatrizes, proporcionando uma pele mais suave e uniforme.

Microagulhamento

O microagulhamento é uma boa recomendação para peles maduras e jovens, já que ele estimula a produção de colágeno.

O tratamento consegue fazer isso através de um rolo com microagulhas que gentilmente perfuram a derme, promovendo um rosto mais jovem.

Fora a suavização das rugas e linhas de expressão, a técnica é ótima para clarear manchas e recomendamos que a pessoa realize entre 3 a 10 sessões para alcançar os melhores resultados.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é famosa por tratar rugas e linhas de expressão em peles de todas as idades.

A técnica trata-se da aplicação de uma subståncia em determinados pontos do rosto para relaxar a musculatura, ou seja, é mais indicada para locais como a testa, nariz e ao redor da boca.

Isso também significa que o botox consegue prevenir as rugas desde cedo, tornando-o uma ótima terapia anti-idade.


Ficou com vontade de experimentar um desses procedimentos incríveis para tratar rugas e linhas de expressão? Então agende sua consultoria gratuita e fique ainda mais linda!