A harmonização facial combina várias terapias, como o preenchimento e o peeling, para realçar os pontos fortes do rosto sem a necessidade de cirurgia. Além de ser um tratamento não invasivo, é completamente personalizado, ou seja, cada pessoa que optar pela harmonização facial terá resultados diferenciados. No texto de hoje, vamos te contar um pouco mais sobre a função do preenchimento neste tratamento incrível, que te deixará ainda mais linda.

O que é e para que serve o preenchimento na harmonização facial?

Como o nome sugere, a harmonização facial integra vários tratamentos com o propósito de tornar o rosto mais harmonioso e simétrico.

Um desses tratamentos é o preenchimento com ácido hialurônico, que pode ser usado em diversas regiões do rosto, como:

 

  • Mandíbula
  • Maçãs do rosto
  • Queixo
  • Lábios
  • Supercílios

 

Depois de uma análise das proporções horizontais e verticais dessas áreas, o esteticista saberá onde os preenchimentos deverão ser aplicados, sempre respeitando as diståncias e ångulos de cada uma delas.

Como funciona o preenchimento na harmonização facial?

O preenchimento é injetado com a ajuda de agulhas ou microcånulas, e pode demorar entre 30 a 60 minutos.

 

Antes da aplicação, o profissional utiliza um anestésico tópico ou bloqueio nas áreas que serão trabalhadas, para amenizar o incômodo.

 

Os resultados são visíveis assim que o tratamento é concluído. Porém, é necessário fazer uma nova avaliação depois de 15 a 30 dias, para saber se há necessidade de adicionar mais algum produto. Os resultados podem durar entre 1 a 4 anos, variando de acordo com a viscosidade da sua pele.

 

Após a harmonização facial, é importante passar protetor solar para impedir a formação de manchas e evitar massagens faciais, para não danificar a aplicação dos preenchimentos no rosto.

Quais são os tipos de preenchimento usados na harmonização facial?

Agora que você sabe a função do preenchimento na harmonização facial, está na hora de falar sobre os diferentes tipos e locais em que eles podem ser aplicados.

 

Como a harmonização facial é um procedimento mais pessoal, os preenchimentos feitos vão variar de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Veja abaixo uma lista dos mais comuns:

 

  • Facial: injeção de ácido hialurônico para aumentar ou repor o volume das maçãs do rosto e do queixo, oferecendo um contorno mais definido.
  • Labial: outro tratamento, que consiste no uso de subståncias preenchedoras para corrigir o tamanho e o formato dos lábios.
  • Sulcos e olheiras profundas: nesse procedimento, as subståncias preenchedoras são aplicadas para igualar os sulcos do rosto e corrigir desníveis entre as pálpebras e as bochechas.

 

Quais são os outros tratamentos utilizados na harmonização facial?

Além dos preenchimentos com ácido hialurônico, existem outros procedimentos que também fazem parte da harmonização facial, como:

 

  • Toxina botulínica (Botox): a aplicação dessa toxina serve para levantar ou corrigir as sobrancelhas e amenizar a aparência de rugas e outras linhas de expressão.
  • Microagulhamento: tratamento que promove a produção de colágeno, através da estimulação feita com microagulhas.
  • Peeling: técnica de descamação facial que exige a aplicação de subståncias ácidas para estimular a renovação das células, melhorar as linhas de expressão e corrigir a coloração do rosto.

Todo mundo pode fazer harmonização facial com preenchimento?

Quase. Apesar de não existir idade mínima para fazer harmonização facial com preenchimento, ainda é necessário realizar uma avaliação de saúde para definir quais procedimentos podem ser feitos em cada pessoa.

 

No caso de pessoas com doenças autoimunes, por exemplo, não é indicado o uso de preenchimentos no rosto. Além disso, a harmonização facial também não é indicada para gestantes ou mulheres que estejam amamentando. 

 

 

Se você gostou de conhecer a função do preenchimento na harmonização facial e ficou com vontade de experimentar, então temos uma notícia maravilhosa para compartilhar com você: até o dia 30/6, este tratamento estará com condições especiais, ou seja, agende sua avaliação gratuita para não ficar fora dessa!