O inverno é a época ideal para cuidar da pele, em preparação para o verão.
E o motivo é simples: durante essas temporadas de frio, as temperaturas e a umidade são mais baixas. Isso significa que o inverno é a estação perfeita para realizar determinados tratamentos que exigem certos cuidados especiais.
No texto de hoje, vamos te contar um pouco mais sobre cada um desses procedimentos e explicar por que eles são considerados os tratamentos mais indicados para realizar no inverno.

Depilação a laser

A depilação a laseré um dos melhores tratamentos para realizar nas épocas mais frias, especialmente no inverno. O procedimento é a remoção definitiva dos pelos por meio de um aparelho de alta tecnologia.
Esse equipamento lança ondas de calor, que são guiadas pelo pigmento dos pelos, retardando o processo de crescimento do folículo.
Devido à forma como o tratamento funciona, existem certos cuidados aos quais é preciso estar atenta, como, por exemplo, evitar a exposição solar. Isso porque a técnica deixa a pele mais sensível, favorecendo a formação de manchas ou até mesmo queimaduras.
Porém, isso não significa que a pessoa possa realizar o procedimento somente no outono ou inverno. Se você tem vontade de experimentar a depilação a laser, espere 15 dias antes e após o tratamento para curtir o sol e utilize protetor solar de 30 FPS ou mais.

Peeling químico

O peeling químico é outro tratamento que é bastante indicado para fazer durante o inverno.
Esse procedimento utiliza uma técnica de descamação do rosto por meio de subståncias ácidas, proporcionando uma pele mais saudável e jovem.
Como essas subståncias costumam ser altamente concentradas e trabalham de dentro para fora, é muito normal que a pele fique mais sensível.
Isso significa que os cuidados com a pele precisam ser redobrados, exigindo atenções como lavar o rosto com sabonete neutro e evitar o sol por, pelo menos, 10 dias. Por isso, o uso do protetor solar com 50 FPS ou superior é uma etapa indispensável, mesmo em áreas cobertas.

Microagulhamento

Se você quer aproveitar o inverno para realizar procedimentos que vão melhorar a aparência e textura da pele, então aposte no microagulhamento.
Esse tratamento consegue fazer isso através de um acessório contendo agulhas pequenas e finas, formando ponturas pequenas na pele que incentivam a produção de colágeno.
Essas microlesões deixam a pele mais sensibilizada; por isso, vários profissionais recomendam que as pessoas façam o microagulhamento durante o inverno, a fim de evitar que a pele fique exposta ao sol.

Além de manter a pele longe do sol nos primeiros 30 a 45 dias, é muito importante que a pessoa use maquiagem, cremes ou outros produtos, como o protetor solar, apenas 24h após a conclusão do tratamento. Também é importante lembrar que é necessário suspender o uso de ácidos na pele 72 h a 48h antes de todas as sessões.

Se você gostou de conhecer os melhores procedimentos para fazer no inverno, então vai adorar ler nossos outros textos de blog:

 

E se você quer aproveitar o frio para experimentar algum dos procedimentos indicados por nós, então faça uma avaliação gratuita e converse com um dos nossos especialistas.