Causar boa impressão durante uma reunião de trabalho é essencial e deve começar pela vestimenta. Entenda

Vestir-se adequadamente para ir trabalhar já é um fator importante. Quando se trata de uma reunião interna ou externa, a vestimenta torna-se ainda mais importante para passar uma ideia formal e comprometida do trabalho que está sendo desempenhado.

Antigamente o pretinho básico e salto fino resolviam todos os problemas. Hoje em dia, alguns trajes mais despojados costumam serem mais aceitos, porém tudo depende do tipo de empresa em que se trabalha e qual o grau de formalidade que aquela reunião exige.

Saiba como se vestir

Como dissemos, o grau de formalidade ou casualidade da reunião é de extrema importância para definir o tipo de roupa que você deve usar. Por isso, não existe um look padrão, mas sim uma diversidade que varia de acordo com o tipo da reunião da qual você irá participar.

Reunião interna

Se você irá apresentar um proposta para seus gestores ou colaboradores, o look não precisa ser totalmente formal, afinal você está em uma dia comum de trabalho. Porém, vale a pena misturar peças mais básicas com peças mais inovadoras e alguns detalhes chamativos como colares, brincos ou pulseiras.

Opção de look

- Camiseta branca lisa;

- Calça social bege ou preta;

- Blazer preto ou sobretudo marrom;

- Sapato de salto fino;

- Bolsa grande de uma cor que orne com o look: preta ou bege;

- Pulseiras prateadas em uma mão e relógio na outra.

Reunião externa

Neste caso, é preciso um pouco mais de cuidado, pois estaremos em um cliente ou evento que precisa de uma formalidade um pouco maior, pois você será a cara da empresa naquele determinado momento.

Uma boa opção é abusar da monocromia, pois cores semelhantes ajudam a manter a formalidade da roupa. Alguns contrastes de cores também são bem-vindos, mas nada muito chamativo, como cores alaranjadas ou esverdeadas, a menos que isso seja alguma estratégia ligada à marca.

Opção de look

- Camisa social cinza, deixando o decote aparecer um pouco para mostrar o colar;

- Blazer preto ou um cinza que se sobreponha à cor da camisa;

- Calça social preta ou um cinza que orne com a cor do blazer;

- Sapato de salto fino ou plataforma;

- Colar de pingente fino.

Não é difícil escolher o look ideal para a reunião que irá acontecer. Você precisa entender de que maneira a empresa espera que você se apresente, pois assim você saberá exatamente que look escolher.