O Microfocado é o tratamento perfeito para quem procura ficar com a pele mais jovem de forma natural e sem cirurgia.

O procedimento conta com a tecnologia de ultrassom que age nos tecidos mais profundos da pele, incluindo os tecidos gordurosos e musculares.

No texto de hoje, você vai descobrir como o Microfocado consegue fazer tudo isso e os cinco motivos para fazer esse tratamento maravilhoso. 

1. Efeito lifting sem cirurgia

Um dos maiores diferenciais do Microfocado é o fato dele proporcionar um efeito lifting no rosto sem a necessidade de cirurgia.

Como o tratamento trabalha a pele de dentro para fora, o aparelho acaba atingindo o tecido muscular, onde ocorre uma contração imediata que traciona a pele para cima, melhorando o contorno facial.

Essa técnica pode ser feita em todos os tipos de pele e é mais indicada para pessoas com flacidez leve que não estão prontas para fazer um procedimento mais invasivo, como o lifting cirúrgico.  

2. Promove o rejuvenescimento

Outro motivo para fazer o Microfocado é que ele é um ótimo tratamento para suavizar rugas e linhas de expressão, oferecendo uma aparência mais jovem.

O procedimento é realizado com um aparelho de ultrassom que emite ondas acústicas que atingem apenas as camadas mais profundas da derme. 

Ao alcançar essa parte da pele, as ondas se transformam em temperaturas de calor, provocando microlesões que incentivam a produção de novo colágeno e fibras elásticas.

3. Pode substituir a Bichectomia e reduzir a papada

Outro benefício promovido pelo Microfocado é que ele pode reduzir a gordura localizada do rosto em regiões como as bochechas ou a papada.

Como falamos acima, a tecnologia de ultrassom que é usada durante a sessão aquece somente as camadas mais profundas da pele, e isso inclui os tecidos gordurosos.

Quando as ondas quentes atingem essa camada de gordura, é possível remodelar ou diminuir a quantidade dessas células promovendo um contorno facial mais definido.

E já que a gordura localizada é o estoque de energia do corpo e a mais difícil de eliminar, o Microfocado pode ser uma boa alternativa para quem não quer fazer um procedimento mais invasivo, como a Bichectomia.

4. A realização do procedimento é simples e não precisa de cuidados especiais 

Antes de a sessão começar, o profissional higieniza a pele da pessoa e usa um analgésico tópico ou oral para amenizar a sensação de dor ou calor intenso.

O procedimento pode demorar até uma hora ou mais, dependendo da quantidade de áreas sendo tratadas.

Além disso, o Microfocado não precisa de cuidados especiais após o tratamento.
Isso significa que a pessoa pode retornar à rotina normal assim que o procedimento é concluído.

5. Os resultados são visíveis logo depois da sessão

Outro ponto positivo sobre o Microfocado é que os resultados podem ser vistos a partir do momento em que o tratamento é concluído.

Ao contrário de outros procedimentos estéticos em que é preciso fazer várias sessões, o Microfocado necessita de apenas uma ao ano, e os resultados tornam ainda mais evidentes com o passar do tempo.

O ponto alto do resultado desse tratamento geralmente ocorre de três a seis meses após a realização.

Se você gostou desse artigo, pode ser que também goste de:


E se você ficou com vontade de experimentar o Microfocado, agende uma consultoria gratuita e fale com um dos nossos profissionais.