Química, coloração, secador, chapinha…tudo faz parte do nosso dia a dia e acaba danificando nossos fios. Manter o cabelo saudável é uma tarefa difícil devido às agressões diárias, veja aqui algumas dicas para recuperar a beleza dos cabelos:

1. Escovas progressivas e outros tratamentos químicos, como colorações, pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios. Aplique só uma vez por semana, pois o acúmulo dessas subståncias pode deixar os fios quebradiços.

2. A queratina combinada com um leave-in é outra opção para quem busca deixar o cabelo mais hidratado e brilhoso no dia a dia. Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha para hidratar.

3. Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos. Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade e o resultado que perceber.

4. Óleos de argan, de coco, de macadåmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio, além de terem um efeito reparador a longo prazo. Use-os como leave-in aplicando nos fios quase secos. Você também pode incluí-los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.

5. O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos. Esta é a dica para finalizar e dar aquele toque que faltava nas madeixas.

E aí? Já conhecia essas dicas? Conta pra a gente o que você achou!