Swipe to the left

Razões pelas quais o mercado de franquias de beleza está se recuperando mais rápido pós-quarentena

Razões pelas quais o mercado de franquias de beleza está se recuperando mais rápido pós-quarentena
Por bowie 17 de novembro de 2020 1 Comente

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) teve um efeito cascata nas indústrias em todo o mundo. Embora tenha sido um ano difícil, a vida ainda continua apesar da adversidade. Setores específicos, como o mercado de beleza e estética, já se recuperam da tempestade melhor do que outros. Por que isso? Apesar de não ser fácil, a resiliência é parte da resposta durante a retomada.

Mas quais são as outras razões pelas quais o setor que mais cresce no Brasil se recupera mais rápido do que outros na mesma situação?

O envelhecimento é uma questão universal

Em uma pandemia ou não, o envelhecimento é algo que a sociedade continua a enfrentar. E ele atinge tanto o mercado de beleza e estética, quanto o de saúde. Por isso, não deve ser ignorado. O anti-envelhecimento tem tudo a ver com cuidado consistente. Bem como nos certificarmos em manter clínicas de confiança sob a mira.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), fora os fatores mercadológicos, foi a capacidade de reinvenção do setor e a sólida preparação para atender a demanda reprimida durante o isolamento social, que trouxe até agora a possibilidade de aproximar-se dos resultados de 2019 para a mesma época.

Em estudos anteriores, a ABF já tinha avaliado que durante o 2º trimestre, Saúde, Beleza e Bem-Estar havia sido um dos segmentos menos impactados pela crise. Ter investido em um relacionamento mais digital com os clientes foi uma das estratégias listadas pelo presidente da ABF. Assim como uma das praticadas pela ONODERA Estética há um bom tempo junto de seus franqueados e consumidores finais.

O autocuidado tornou-se uma prioridade ainda maior

Durante o distanciamento social, estando mais em casa e conectados com a família, autoestima, valorização de múltiplos bióticos e cuidados com a saúde mental, resultaram em uma nova forma de consumir beleza. A sociedade percebeu o quão importante é o autocuidado, e por mais que não pareça, as franquias de estética tem grande papel nisso. Esse segue sendo o setor que mais cresce no Brasil, porque o consumidor pode adaptar seus objetivos, mas não deixa de o consumir.

Mesmo em isolamento, as pessoas não desistiram de suas rotinas de cuidado. Sabendo disso, a ONODERA Estética, seguiu oferecendo diversos conteúdos sobre os seus procedimentos. Desde dicas de alimentação até tratamentos estéticos para realçar o melhor de cada um. Além disso, estreitou o relacionamento já próximo com seus franqueados. Justamente para manter a todos na mesma sintonia - inclusive, oferecendo um programa exclusivo de mentoria, voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional de toda a equipe da rede.

Segurança dos procedimento estéticos

Embora o autocuidado seja extremamente importante, ter a oportunidade de ser bem cuidada em uma clínica especializada, com toda a segurança, faz toda a diferença. Passar por um procedimento estético é uma experiência totalmente diferente quando se faz com um profissional capacitado. Principalmente em uma empresa com o know-how da ONODERA Estética. A rede tem 39 anos de história. Além de ser a única franquia de estética e beleza premiada 12 vezes com o Selo de Excelência da ABF.

Em suma, é de se esperar que a pandemia gere um interesse cada vez maior por tudo que o mercado de beleza e estética pode oferecer. Isso deve ocorrer à medida que as pessoas percebem como o autocuidado é essencial para a vitalidade e como esses procedimentos são inerentemente seguros. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ONODERA tem como premissa garantir justamente essa segurança e qualidade dos tratamentos. Antes mesmo que eles sejam implantados pelos franqueados, passam por uma rigorosa avaliação de possíveis intercorrências. Assim como melhores técnicas para a realização e custo benefício. Da mesma forma, avalia-se em quanto tempo os resultados são apresentados.

São cuidados como esse que colocam a ONODERA Estética entre as franquias que mais faturam e fidelizam os clientes. Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais!

 

Novo negócio? País deve atingir maior patamar de empreendedores dos últimos 20 anos 14 de dezembro de 2020 às 10:53
[…] de quem tem uma boa visão comercial. Tal qual de quem sabe que para lidar com altos e baixos, vide a crise de 2020, é necessário se comprometer com seu novo negócio. Senão ele nunca deixará de ser “novo”, […]