Swipe to the left

O que faz a Onodera se manter como referência no mercado de beleza há mais de 40 anos?

O que faz a Onodera se manter como referência no mercado de beleza há mais de 40 anos?
Por Onodera 6 de março de 2023 Sem comentários

istória demonstra que os vencedores mais notáveis, ​​geralmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles ganharam porque se recusaram a ficar desencorajados por suas derrotas.” (Bertie Charles Forbes). 

Um dos nossos maiores impulsos para avançar em algo com certeza são os desafios enfrentados ao longo do processo. Grandes histórias de sucesso se iniciam com grandes obstáculos, medos e incertezas e isso não diferiria na história da Onodera Estética. 

Para te contar como chegamos até aqui, você precisa conhecer um pouco da nossa história. E para isso vamos voltar no tempo.

“Do tatame ao Império da Estética.” Conheça a história de Edna Onodera!

 
 
Inspirada pela novela Dancin' Days, transmitida em 1979 pela TV Globo, Edna Onodera teve um insight poderoso e ousado: "Por que não aproveitar o espaço vazio da sala de judô do meu marido e criar um lugar em que as mulheres pudessem se movimentar e se sentirem mais bonitas?" E assim nasceu a Onodera Estética!

É inegável que as histórias de sucesso são permeadas por desafios, erros e acertos, e, sobretudo, pela capacidade de resiliência. Aos 22 anos, Edna Onodera tomou a decisão de iniciar sua clínica de estética. Para isso, ela abriu mão do seu emprego como secretária em um jornal em São Paulo e, com seu marido, vendeu sua quitinete para investir em uma casa que pudesse abrigar seu sonho empreendedor. A reforma do imóvel foi realizada por meio de ofertas de aulas de dança e ginástica para as esposas dos pedreiros envolvidos na obra. Enquanto isso, a família precisou se mudar para o porão. A partir dessa decisão, a empresa deu os primeiros passos, oferecendo aulas de jazz, massagens e limpezas de pele. 

Com o tempo, a Onodera se tornou a pioneira em vários tratamentos estéticos que mudaram a vida de muitas mulheres. Até os dias atuais, a empresa continua se reinventando e buscando novidades para deixar as clientes ainda mais felizes e satisfeitas.
 

Mas como começou o modelo de franquias Onodera Estética?

Durante os anos 2000, a marca deu mais um passo importante em sua história. A Onodera foi a primeira rede de clínicas a transformar o seu modelo de negócio em franquia. Essa decisão pioneira foi fundamental para impulsionar o crescimento e expansão da empresa: em apenas quatro anos, o número de unidades triplicou. Atualmente, a rede possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Brasil.

Mesmo em meio às dificuldades causadas pela pandemia em 2020, a marca celebrou a venda de novas franquias de estética, além de ter inaugurado sua primeira unidade e sede na Europa, localizada em Braga, Portugal. Hoje, a rede é comandada pela filha do casal, Lucy Onodera.

Respondendo por fim, a pergunta que não quer calar: O que faz a Onodera se manter como referência no mercado de beleza há mais de 40 anos?

Agora que você já conhece como começou a história da marca, você entenderá em três tópicos o que faz a Onodera se manter como referência no mercado de beleza há mais de 40 anos e porque o seu modelo de franquias é o mais sólido do país. 

1 - Seleção de candidatos alinhados com os objetivos da marca 

A escolha de investir em um novo negócio é uma decisão importante, que envolve a definição clara dos objetivos a serem alcançados. Quando se trata de investir em uma franquia, é ainda mais importante que esses objetivos estejam alinhados com as metas da franquia escolhida. É por isso que a Onodera Estética, antes de iniciar os trâmites legais, realiza reuniões de alinhamento com os candidatos, a fim de garantir que suas expectativas estejam em consonância com o modelo de negócio da franquia.

2 - Suporte Humanizado durante todas as etapas de implantação da franquia

O relacionamento entre franqueado e franqueador deve ser o mais claro e transparente possível. A Onodera garante suporte em todas as etapas de implantaçãoda franquia. Para isso, o franqueado conta com um atendimento totalmente humanizado e acolhedor, realizado por uma equipe altamente qualificada desde o início do processo, oferece treinamentos iniciais em todos os departamentos da franqueadora. Além disso, a rede investe em preparação contínua em todas as áreas, que vão desde os detalhes da gestão diária das clínicas e suas equipes, até aprendizados múltiplos oferecidos aos franqueados em um programa de Mentoria para Franqueados - um diferencial que apenas a Onodera oferece atualmente.

Ademais, no relacionamento com os franqueados, a Onodera Estética sempre busca oferecer estratégias comerciais e de marketing local personalizadas. Por exemplo, ao lançar novos serviços, as campanhas de marketing são adaptadas conforme o perfil da clientela e da localização da unidade. A empresa entende que cada região tem suas particularidades e por isso planeja estratégias únicas para cada franquia. 

3 - A Onodera Estética é referência em gestão e crescimento estruturado 

Nos últimos anos, muitas empresas têm optado pelo modelo de franchising como uma estratégia de crescimento acelerado. No entanto, é importante destacar que nem todas conseguem obter sucesso nesse formato a longo prazo, pois requer uma análise detalhada de mercado, prestação de suporte contínuo aos franqueados, planejamento estratégico, implantação de inovações,  e autoavaliação constante.

A Onodera, por sua vez, tem se destacado nesse modelo desde que s
e tornou a primeira rede de clínicas de estética a adotá-lo no Brasil, nos anos 2000. A gestão de franquias criada pela empresa é tão eficiente e personalizada que o negócio cresceu de seis unidades no primeiro ano para 19 no quarto ano. Atualmente, a rede possui mais de 50 clínicas em todo o país e já realizou mais de 12 milhões de atendimentos ao longo de sua história.


Por fim, Lucy Onodera, CEO da rede, atua diretamente na empresa para garantir o melhor em todos os processos. Ao falar de conceitos ideais para quem quer ter muito sucesso no mercado de franquias de estética e beleza, ela baseia o sucesso dos quase 40 anos da ONODERA em três pilares: conhecimento, planejamento e investimento constante.

Concluindo, a Onodera Estética hoje é referência no mercado de beleza anos graças à resiliência, inovação e pioneirismo de Edna Onodera. A marca evoluiu de uma pequena clínica de estética para a rede de franquias mais sólida do país. Você pode participar dessa história conosco ao investir em uma franquia Onodera. Seja um franqueado!