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O que constrói o sucesso de uma franquia de estética?

O que constrói o sucesso de uma franquia de estética?
Por Onodera 24 de fevereiro de 2021 Sem comentários

O que constrói o sucesso de uma franquia de estética? Se você fizer essa pergunta a uma dúzia de pessoas, provavelmente obterá diversas respostas. Alguns vão falar sobre como caprichar nos investimentos. Outros, da importância de ter produtos e serviços atraentes. Ou mesmo de garantir que a clínica seja aberta em um local estratégico. Essas pessoas estão certas. Essas considerações - e outras - desempenham um grande papel na determinação da rapidez com que um conceito cresce e se torna uma franquia lucrativa.

Entretanto, há um elemento que costuma ser deixado de lado: o fator humano. No mercado de beleza e estética, o material envolvido é sempre a autoestima dos clientes. Assim como quem lida com eles também são pessoas, com suas variadas necessidades. Portanto, preparar adequadamente quem lida com o público e fidelizar a equipe para que ela vista a camisa da empresa é um fator decisivo no sucesso do negócio. O treinamento é a coisa mais importante em que uma empresa deve se concentrar em todas as fases de seu desenvolvimento.

Treinar e acompanhar

Treinar e acompanhar é muito mais do que algo que ensina as pessoas "como fazer as coisas". É a força vital e o futuro de uma boa franquia de estética. O treinamento dá à empresa um futuro brilhante e por meio dele você prosperará, porque a força de trabalho será constituída de funcionários comprometidos que estão crescendo, motivados e que adoram fazer parte desse núcleo. Além disso, membros de todas as gerações valorizam esse cuidado, pois ele oferece garantia e mostra que a empresa respeita seus funcionários o suficiente para investir neles. Sem esquecer que, principalmente em franquias de serviços, como as de estética, é preciso que o cliente final sinta que os funcionários saibam exatamente o que estão fazendo. Isso garante segurança, confiança e fidelidade, assim como confere prestígio e reconhecimento a marca.

Na ONODERA Estética esse é um assunto primordial de todo o suporte oferecido ao franqueado. Desde a assinatura do contrato até o contato diário. Em seus 39 anos de experiência, a rede sempre buscou pensar formas de fidelizar as equipes. Primeiro com a oferta de treinamentos pertinentes ao negócio, que são contínuos - detalhe que garante a excelência do padrão de atendimento da rede. Mas também trazendo inovação para esse quesito, com programas como a Universidade virtual e o Plano de carreira.

Universidade virtual

Ao entrar para a rede ONODERA, o franqueado passa por um período de treinamento e integração em todos departamentos da franqueadora. Bem como, em algumas unidades franqueadas antes da inauguração da sua própria unidade. Ele também recebe todo o apoio no processo seletivo da equipe, na busca e aprovação do ponto comercial, acompanhamento na execução da obra e planejamento e estratégia de marketing local. Tem acesso, inclusive, a um treinamento in loco para a equipe, apoio de uma gerente de relacionamento na inauguração e nos primeiros dias de operação, software de gestão para acompanhamento de indicadores e desempenho da equipe. Ademais, há também uma Universidade Virtual. Esta consiste de uma ferramenta com cursos on-line e treinamentos contínuos. Seu objetivo é desenvolver e aprimorar a evolução da equipe, garantindo assim a excelência e padrão no atendimento ao cliente.

Plano de carreira

Quando os funcionários estão continuamente aprendendo novas habilidades e descobrindo maneiras melhores de fazer seu trabalho, eles ficam por mais tempo. O treinamento e acompanhamento é a maneira mais eficaz de satisfazer esse apetite por conhecimento e crescimento. Para todas as unidades ONODERA, fora esse cuidado, há um plano de carreira desenhado para que todos tenham a oportunidade de crescer e evoluir dentro da rede. Essa prática interna da marca, visa desenvolver, fidelizar a equipe, e diminuir o Turnover.

Considerando que empresas são estruturas estabelecidas por um organograma hierárquico, com funções e cargos específicos, ao proporcionar um plano de carreira a ONODERA deixa bem claro o que é necessário para que o funcionário evolua na organização. Sempre considerando suas competências e o retorno que o próprio trabalho dará para si e para a empresa como um todo. Essa é uma forma de valorização do rendimento de cada um, para motivar os profissionais na busca pelo sucesso pessoal. Como uma rede de franquias de estética de sucesso, o objetivo é sempre extrair o melhor, dos melhores, para que o produto/serviço final reflita sempre essa exímia qualidade.

Publicado em: GestãoDestaque