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O comportamento do consumidor mostra como é vantajoso abrir uma franquia de estética

O comportamento do consumidor mostra como é vantajoso abrir uma franquia de estética
Por Onodera 24 de setembro de 2021 Sem comentários

A população brasileira é formada por mais de 210 milhões de pessoas que demonstram um interesse em comum: o bem-estar e a boa aparência. Por isso, para quem pensa em abrir uma franquia, o momento é ideal para apostar no setor de estética. Pesquisas indicam que, cada vez mais, o mercado consumidor do país procura por produtos e tratamentos de beleza. Isso se intensificou ainda mais com a mudança de pensamento gerada pelo isolamento social. Vamos descobrir por que uma franquia de estética é o melhor investimento?

O comportamento do consumidor estimula o setor de beleza e estética

No começo da pandemia de Covid-19, muitos setores da economia sofreram um impacto negativo. O mesmo ocorreu com o mercado de estética, saúde e bem-estar por causa da suspensão dos atendimentos. Entretanto, apesar de as clínicas estarem temporariamentede portas fechadas, aspessoas passaram a cuidar da aparência em casa. 

Agora que o comércio retorna gradativamente ao presencial, elas já estão em busca decuidados com a beleza, bem-estar e tratamentos estéticos em estabelecimentos especializados. Este processo de transformação no comportamento do consumidor é compreensível para os dias atuais, já que a preocupação com a saúde emocional, não apenas a física, é um dos debates ocasionados pelo isolamento social.

Isso reflete diretamente no setor de beleza e estética, proporcionando o cenário apropriado para se abrir uma franquia. Mais pessoas passaram a priorizar um momento de autocuidado como forma de combater o estresse e a ansiedade, bem como desenvolver o amor próprio. Além disso, o uso contínuo da máscara contribuiu para que elas buscassem soluções para realçar o olhar, melhorar detalhes da aparência que as incomodam e intensificar os cuidados com a pele do rosto afetada por conta desta medida de proteção. Ao mesmo tempo, a situação de home office e afastamento das atividades presenciais impulsionou a busca por cirurgias e tratamentos que requerem maior tempo de repouso.

A expansão das franquias de estética

De acordo com um estudo da FSB Pesquisa e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza e estética segue em ascensão. O Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, visto que, nos últimos dez anos, este aumentou cerca de 10% ao ano no país.

Nota-se que, mesmo com uma crise, a área de beleza está em um crescimento acima da média no Brasil. Isso foi possível, pois, além da preocupação do consumidor em priorizar os cuidados com a aparência, as soluções criadas pelas franquias de estética durante a pandemia foram efetivas e lucrativas. Muitos profissionais da área e clínicas, principalmente as da rede Onodera, conseguiram dar a volta por cima desenvolvendo novas estratégias, como osdescontos, a criação de clubes com os consumidores e a venda de pacotes de forma antecipada. Dessa forma, o mundo está voltando ao presencial e o mercado das franquias estéticas segue sólido e preparado para conquistar um cliente que chega ansioso para aproveitar os tratamentos e curioso pelas novidades. 

Agora que você sabe como o mercado de estética está aquecido, o que acha de abrir a sua franquia Onodera? Faça parte da rede de beleza mais experiente do mercado brasileiro.