Swipe to the left

Novo negócio? País deve atingir maior patamar de empreendedores dos últimos 20 anos

Novo negócio? País deve atingir maior patamar de empreendedores dos últimos 20 anos
Por onodera 3 de dezembro de 2020 Sem comentários

O brasileiro sempre teve uma forte vocação empreendedora, que em momentos de crise costuma despertar ainda mais. Prova disso é que em 2020 o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos. Estima-se que aproximadamente 25% da população adulta se envolva na abertura de um novo negócio ou com um negócio com até 3,5 anos de atividade.

Nesse sentido, o empreendedorismo na área de beleza costuma surgir como uma das primeiras opções escolhidas pelas pessoas. Isso porque o segmento é apontando como um dos que mais crescem no país e no mundo. Justamente, graças ao seu constante empenho para acompanhar as transformações no comportamento da sociedade e do consumo.

Se você é um dos interessados no mercado de beleza e estética, abrir uma franquia é uma ótima forma de adentrar o meio. Já que entre os vários tipos de investimentos encontrados, elas são um dos mais seguros de obter resultado por partirem de modelos de negócios mais sólidos. Exatamente como a ONODERA Estética, empresa com mais de 39 anos no ramo e a única premiada 12 vezes com o Selo de Excelência da ABF. Além disso é a única franquia de estética do país, com a reputação avaliada em ÓTIMO no Reclame Aqui.

Qual o perfil de quem aposta em novo negócio na área de beleza?

Para entrar nesse ramo é necessário muito mais do que oportunidade e vontade, há um perfil que facilita encontrar o sucesso ou não. Na ONODERA, esse perfil não é delimitado pela questão financeira. O franqueado ou franqueada precisa ser alguém que se identifique com a marca, com o segmento e tenha vontade de colocar a mão na massa.

Essa é uma característica de quem tem uma boa visão comercial. Tal qual de quem sabe que para lidar com altos e baixos, vide a crise de 2020, é necessário se comprometer com seu novo negócio. Senão ele nunca deixará de ser “novo”, os funcionários sempre serão mais bem informados do que o próprio gestor. Além disso, é a habilidade comercial que a fará uma franquia lucrativa. Também é ela que criará maior capacidade de investimento para saber os próximos caminhos.

Informação é sempre sinal de valor

Quem decide abrir uma franquia de estética e beleza, precisa escolher uma rede que a apoie como um parceiro. Essa relação será a base do que será oferecido ao cliente final. Na ONODERA Estéticadesde o início é recomendado ao franqueado realizar todos os treinamentos oferecidos.

Só com a capacitação adequada se entende o que a experiência do cliente tem como obrigação oferecer. Considerando que esse é um elemento que acompanha as mudanças de paradigma da sociedade, quem não se informa fica para trás. Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em uma equipe bem treinada. Assim como oferecer aos consumidores a melhor experiência possível dentro do seu estabelecimento.

A ONODERA Estética, este ano, inclusive criou uma mentoria exclusiva para os seus franqueados. O objetivo é oferecer além dos treinamentos comerciais e técnicos recorrentes, uma capacitação pessoal e personalizada. Pois, é de extrema importância para o empreendedor se autoconhecer. Bem como entender os impactos que sua gestão pessoal pode causar no seu próprio negócio.

Ao optar pela ONODERA, qual o suporte será oferecido pela rede?

O suporte ao franqueado é um dos grandes diferenciais de optar por abrir um novo negócio junto da ONODERA Estética. O franqueado sempre é totalmente amparado. Desde o processo de assinatura do contrato até a assessoria diária na operação da unidade. A franqueadora disponibiliza uma equipe altamente qualificada, para estar disponível a rotina de todas as clínicas de estética da rede.

Dentre as assessorias oferecidas estão o suporte na procura e aprovação do ponto comercial, auxílio no processo seletivo da equipe. Da mesma forma, acompanhamento na execução da obra de padronização do imóvel, planejamento de marketing local e estratégico de inauguração, entre outros. Fora isso, todo ano são lançados pelo menos quatro novos tratamentos. Estes sempre são testados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da rede. O que faz a franquia sempre se destacar perante sua concorrência.

Todos esses itens são o que fazem da ONODERA Estética mais do que uma rede de franquias lucrativas. Disposta sempre a ensinar aos seus colaboradores e colaboradoras todo o sucesso e know-how que construiu ao longo de sua história.