Mercado de estética como boa opção de investimento - parte 2
No começo da semana, demos algumas dicas de como escolher o melhor mercado para investir. Como o segmento de estética se mostrou muito promissor para quem quer ter sucesso no negócio próprio, nós selecionamos mais algumas sugestões que podem ser úteis e te ajudar a atuar de maneira estratégica nesse ramo. Você já pensou em ter uma franquia de estética? Se não, está na hora de conhecer as muitas vantagens desse tipo de negócio. Confira:
Chegou a hora de investir. E agora?
Dentro deste amplo setor, há diversas possibilidade para você que quer abrir seu próprio negócio. Talvez você já tenha pensando em abrir um salão de beleza tradicional, não é mesmo? Mas a nossa ideia é ampliar o seu instinto empreendedor e te dar ideias ainda mais estratégicas e inovadoras. Uma franquia, por exemplo, é uma alternativa acessível e com ótimas perspectivas de negócios.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016, este mercado teve um crescimento de 8%, se comparado ao ano anterior, e teve faturamento de cerca de R$ 150 bilhões, enquanto a economia recuou mais de 3%. Os números mostram que as franquias de estética no Brasil vêm apresentando evolução acelerada nos últimos anos, mesmo em cenário de crise. Por isso, consideramos uma das melhores ideias de negócios para 2017. Confira mais vantagens de adquirir uma franquia:
Você sabe o que é uma franquia?
Ao adquirir uma franquia, você também passa a ter o direito de usar uma determinada marca, comercializar e distribuir os produtos e serviços da rede. Caso você opte, por exemplo, por uma franquia Onodera, terá sua própria clínica de estética. No entanto, você fará parte de um grupo que trabalhará em conjunto para o crescimento e fortalecimento da marca, onde todos irão colher os frutos desse esforço coletivo para desenvolvimento do negócio.
Deixa a crise pra lá!
Você deve ter recebido muitos conselhos para não investir na crise e de que este não é um momento adequado para arriscar e ter um negócio próprio. Mas, nós podemos garantir que o cenário econômico do Brasil não é um obstáculo. Pode parecer contraditório, mas o melhor momento para abrir um negócio novo é na crise. Companhias bem sucedidas como a General Motors, AT&T, Disney, MTV, foram fundadas durantes períodos de recessões econômicas.
Neste cenário, você terá benefícios, como: Facilidade em Contratações, Custos e despesas tendem a cair (devido a crise), muitas empresas acabaram “quebrando” e, assim, aumentando a fatia de mercado a ser explorada quando a economia se estabilizar. Além disso, a taxa de mortalidade média das franquias no Brasil é de 4,5%, nos primeiros cinco anos, enquanto para os negócios próprios, sem vínculo com marcas já existentes, é de de 85%, segundo o Guia de Franquias Brasil.
Você não estará sozinho
Você terá a vantagem de iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já estabelecida no mercado e, assim, não precisa se preocupar em conquistar um espaço e começar tudo da estaca zero. No caso da Onodera, o franqueado recebe orientação e suporte antes, durante e depois da compra da franquia. Além disso, uma dica importante é que você seja um franqueado da sua marca preferida, pois já tem afinidade com os produtos serviços e tudo pode ficar mais fácil!
Maior segurança
Durante todo o processo de seleção para se tornar um franqueado você contará com um acompanhamento do qual ficará sabendo tudo sobre valores de investimento, localização de ponto comercial, perfil do franqueado, etc. Na Onodera, não é diferente. Ao entrar em contato com a equipe comercial, você terá toda a assistência e pode tirar todas as suas dúvidas. Para evitar problemas de desistência e cancelamento no meio do processo, a Onodera faz uma pré avaliação das características e requisitos do candidato para certificar de que ele corresponde com o perfil ideal.
Então, se você tem espírito empreendedor, estratégico, é focado, se identifica com rotinas comerciais e gosta de trabalho em equipe, já está pronto para se tornar um franqueado Onodera! Se ficou interessado, entre em contato com a nossa equipe comercial, basta enviar uma mensagem no “Fale Conosco” e nós te responderemos.