Swipe to the left

Lucy Onodera fala sobre adrenalina nos negócios em 18ª Convenção ABF

Por onodera 22 de outubro de 2018 Sem comentários

No último sábado (20), Lucy Onodera, CEO da rede de franquias, participou da 18ª convenção ABF que aconteceu no Hotel Transamérica, na Bahia. Durante a Convenção ABF 2018, Lucy falou sobre “Adrenalina nos negócios: como a prática de aventuras se tornam inspiração de transformação para empresários”.

Em sua palestra, Lucy Onodera relacionou os benefícios das atividades radicais com o cotidiano corporativo e o que têm em comum: a adrenalina! E ainda,  o preparo emocional e físico que ela proporciona  para quem está à frente da gestão de uma empresa.

“Ao praticar esportes radicais e sentir a adrenalina, o corpo libera endorfinas que ajudam no alívio da pressão e estresse do dia a dia. Com isso, é possível também o aumento de foco e controle emocional e mental. O mesmo acontece quando lidamos com a adrenalina no ambiente empresarial e com os desafios dos negócios. Ao encarar os obstáculos, conseguimos desenvolver sempre um novo olhar e um equilíbrio maior para driblar as situações de conflito”, afirma Lucy.

Lucy Onodera, por sua ampla trajetória no mundo dos negócios, já deu várias dicas aqui no blog sobre gestão empresarial. Sendo assim, separamos aqui seus 3 livros de empreendedorismo, que a inspiraram a empreender e a ajudaram a lidar com diversas situações do dia a dia de uma empresa. Confira!

1º Capitalismo Consciente: como liberar o espírito heroico dos negócios, de John Mackey e Raj Sisodia

Esse é um dos livros que se aproxima muito da realidade de quem quer investir ou já investe em uma franquia. Criada por John Mackey, um dos fundadores do Whole Foods Market, e Raj Sisodia, professor de marketing da Universidade de Bentley, a obra aborda a importância da dedicação dos líderes para um bom relacionamento com todos a sua volta, desde funcionários até fornecedores, franqueados, entre outros. Assim, proporcionando um bom convívio corporativo entre os profissionais.

“O livro traz a importância de ter uma boa relação com os franqueados, colaboradores e com todos os públicos que têm participação no seu negócio. Eu me identifiquei muito com este pensamento. Pra quem está começando, principalmente no mercado de beleza e estética, eu acho importante ter uma visão assim, de que não dá para ter sucesso e bons resultados se não houver essa sinergia, onde todos ganham”, afirma Lucy.

2º O Segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Este livro traz lições de empreendedorismo em torno da história de Luísa que é repleta de tramas, conflitos e desafios. A jovem mineira tem a ideia de abrir uma empresa para vender a goiabada fabricada por sua tia e, assim, aprende do zero como lidar com o comércio e com seu próprio negócio.

Além disso, o livro traz diversas reflexões sobre marketing, plano de carreira, finanças, administração, organização empresarial e, ainda, testes para que o leitor conheça melhor seu perfil e potenciais. Na medida que acompanha a história de Luísa, você perceberá a evolução da personagem e, principalmente, concluir que qualquer pessoa é capaz de empreender.

3º A Arte do Começo: O Guia Definitivo para Iniciar o seu Projeto, de Guy Kawasaki

Escrito pelo colunista da Forbes e fundador CEO da Garage Technology Ventures, este livro traz os passos mais importantes para o lançamento de um produto, de uma marca ou, até mesmo, para abertura de uma empresa. Além disso, traz dicas de como adquirir mentalidade, habilidades empreendedoras e ter um melhor desempenho  dentro de uma empresa.

Se você quer saber mais sobre empreendedorismo, acesse o nosso blog!

Onodera é 13x premiada