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Franquias de beleza: ONODERA é apontada como exemplo de reinvenção durante a crise

Franquias de beleza: ONODERA é apontada como exemplo de reinvenção durante a crise
Por onodera 11 de dezembro de 2020 Sem comentários

É notório o quanto o setor de franquias de beleza agiu rápido para enfrentar os reflexos e desdobramentos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As ações foram múltiplas, desde criar e/ou expandir canais virtuais, até digitalizar processos antes analógicos e oferecer novos produtos e serviços. Bem como, criar promoções, intensificar o suporte ao franqueado e a comunicação com o cliente final por meio dos canais digitais.

Todas essas ações colocaram o mercado de beleza no Brasil em uma trajetória de recuperação mais ágil que outros mercados. Inclusive, com números aproximados dos níveis pré-pandemia. Segundo o que aponta um balanço feito pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, apresentou em julho, em relação ao mesmo mês de 2019, uma redução no faturamento de apenas 2%. Além das medidas de reativação da economia e o relaxamento do isolamento social, o que contribuiu para essa recuperação foi o desejo de bem-estar mesmo em um contexto tão delicado.

ONODERA está entre as melhores franquias de beleza

As adaptações e inovações que foram fundamentais para a manutenção do desempenho do segmento, colocaram algumas empresas entre as melhores franquias. Osresultados não só trouxeram números animadores, como um novo olhar sobre o segmento. Nesse sentido um texto publicado recentemente pela ABF e pelo iG destacou as ações de algumas redes, entre elas a ONODERA Estética.

A publicação mostra como a empresa focou em alguns pilares para sair deste momento. Como a qualidade de sua gestão estratégica, inovação e capacidade de adaptar-se às condições impostas pelo momento. Assim como utilizar pesquisas de acompanhamento de tendências para saber o que o mercado de beleza no Brasil, em geral, esperava. Fora isso, as ações desenvolvidas para que os franqueados fossem impactados o mínimo possível envolveram a flexibilização com pagamentos (royalties e fundo de propaganda) e consultoria on-line em um novo canal de relacionamento com os clientes. O objetivo era oferecer mais praticidade e comodidade no dia a dia, já que por meio deste canal, é possível realizar uma consultoria em qualquer lugar e momento.

Outra ação importante para as franquias de beleza e estética da ONODERA, foram os treinamentos virtuais. Essas dinâmicas trouxeram mais agilidade para debater temas atuais e importantes, além de funcionarem como uma troca de conhecimento e boas práticas. Foi a partir desses encontros que surgiram algumas novidades promocionais e lançamentos voltados a tratamentos rápidos e com excelente resultado. Caso do Desafio Quarentena Detox, composto por produtos home care, dieta especial, acompanhamento nutricional, assinatura de um aplicativo de exercícios e tratamentos. Idem para do lançamento do Boto Club – o Clube da Toxina Botulínica, em que a cliente pode realizar três aplicações durante o ano, com a opção de parcelamento.

Resultados de uma franquia de sucesso

Como prova de que todos os esforços valeram a pena, a marca pode comemorar recentemente a venda de mais duas novas franquias. Sendo uma em Londrina e outra em Cuiabá. Frutos da implantação de uma cultura agile em todos os departamentos da franqueadora. Sem esquecer de mencionar a ênfase em entregas rápidas e correções sempre que necessárias.

A ONODERA é um destaque não apenas por ter uma história longa e sólida no mercado de franquias de beleza e estética. Ela mantém seu posto também por manter o compromisso de oferecer sempre o melhor. Seja no trato com seus franqueados ou nos serviços e tratamentos que oferta. Entre em contato conosco e saiba mais!