Swipe to the left

Conheça as inovações da ONODERA Estética para o mercado de franquias de beleza

Conheça as inovações da ONODERA Estética para o mercado de franquias de beleza
Por onodera 7 de outubro de 2020 2 comentários

Ao pensar em entrar no segmento de franquias de beleza, o empreendedor deve estar preparado para mergulhar em um setor que está em constante crescimento. Mas também exige dos envolvidos uma grande capacidade de se adaptar e evoluir junto com as tendências.

Há 39 anos no mercado, a ONODERA Estética se mantém no topo do setor. Isso, justamente, por entender bem como todos os processos funcionam e, inclusive, ser responsável por muitas das renovações pelas quais ele passou.

Além de ser a única franquia de estética e beleza, premiada 12 vezes com o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ela é reconhecida por ter construído uma relação séria e transparente com a sua rede de franqueados. Prova disso é que se mantém sempre na categoria de “Ótimo” no índice de reputação do Reclame Aqui.

História consolidada

Pioneira no empreendedorismo na área de beleza, a ONODERA Estética nasceu em 1981. Foi quando Edna Onodera (fundadora da marca), inspirada no potencial da escola de judô do seu marido, Ikuo Onodera, resolveu ampliar o modelo de negócio. Assim, nos dias em que não havia treinos, ela começou a oferecer aulas de jazz, sessões de massagens, limpeza de pele e até alguns procedimentos de estética e bem-estar. Foi uma novidade no Brasil, um grande passo em direção ao futuro. A estética acabou transformando o negócio no que ele é hoje.

Nos anos 2000, mais um grande passo. A ONODERA Estética foi a primeira rede de clínicas de estética a implantar o sistema de franquias no Brasil. Com uma marca forte e consolidada, o negócio aumentou de seis unidades no primeiro ano, para 19 no quarto. Hoje em dia, já são mais de 50 clínicas espalhadas pelo Brasil. Além de mais de 12 milhões de atendimentos realizados ao longo de sua história.

Tratamentos: franquias de beleza e estética devem investir em inovação

Para se destacar no empreendedorismo na área de beleza é necessário sempre explorar novos nichos e oferecer serviços diferentes aos clientes. A ONODERA Estética, por exemplo, tem em sua gama de tratamentos alguns exclusivos, como o Shape Detox (tratamento focado e rápido para tratar a gordura localizada) e o Dreno Redux (união de técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática).

Todos os anos, são pelo menos quatro novos tratamentos faciais e/ou corporais para tornar o catálogo mais robusto e único. Tais ações garantem, não apenas que o público final seja beneficiado, mas também o franqueado.

A franquia também esteve à frente do mercado de franquias de beleza do Brasil, como uma das primeiras a trazer para o seu mix de serviços o Microfocado Corporal, a Eletroderme Facial e o Total Sculptor. Mantendo seu ciclo de lançamentos. Ainda por dentro das tendências requeridas pelo setor, acaba de lançar a Harmonização corporal Onodera. O lançamento ocorreu durante uma Live, realizada no canal oficial do Youtube da marca, que se tornou a única franquia de estética e beleza a oferecer uma Live com essa estrutura.

Centro de pesquisa pioneiro

Justamente por entender que não basta simplesmente receber a tecnologia e a colocar em uso, prática comum em muitos lugares, a ONODERA Estética também foi a primeira franquia de estética a implantar um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Lidando com a autoestima e a beleza de milhões de consumidores, oferecer o melhor sempre foi prioridade e, testar todos os tratamentos garante isso.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento tem como premissa sanar todas as questões que envolvam o tratamento. Isso antes mesmo que ele seja veiculado para os franqueados. Os profissionais avaliam a possibilidade de acontecer intercorrências, melhores técnicas para a realização do procedimento e custo benefício. Assim como em quanto tempo os resultados são apresentados, entre outros.

Treinamentos e capacitação sempre

A ONODERA Estética oferece treinamentos contínuos aos franqueados e seus colaboradores. Dessa forma, garante a qualidade e a excelência no atendimento aos seus clientes.

A rede também oferece aos seus franqueados, as gerentes de relacionamento, profissionais com com amplo conhecimento em clínicas de estética. Elas têm a importante função de acompanhar e analisar os indicadores de crescimento das unidades.

Nesse ínterim, recentemente foi lançado o programa de “Mentoria para Franqueados”, um projeto de autodesenvolvimento. Assim como a escola para “Iniciantes em Vendas”. Esta é voltada para consultoras e demais colaboradoras que o franqueado queira desenvolver o perfil de vendas.

Por isso e muito mais, a ONODERA Estética sabe o que é uma franquia lucrativa. Sabe, também, como auxiliar seus franqueados em todos os desafios que possam surgir em suas empreitadas.

Entre em contato conosco e saiba como fazer parte da ONODERA Estética!

Mentoria para Franqueados: novidade oferecida para os franqueados Onodera Estética 14 de dezembro de 2020 às 10:53
[…] oferece sempre variados meios para que seus franqueados possam seguir crescendo e evoluindo. A mais recente novidade trazida por ela ao mercado de franquias de beleza é, justamente, um programa de Mentoria para […]
ONODERA mantém compromisso de inovar em suas franquias de estética e beleza 14 de dezembro de 2020 às 10:53
[…] apresenta uma escolha e a ONODERA Estética escolheu manter o seu compromisso de seguir trazendo inovação para os franqueados e clientes. Quem acompanha o blog sabe que essa é uma questão prioritária para a rede. Justamente por sua […]