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Brasil é o segundo país que mais pesquisa dicas de beleza na Internet

Por onodera 15 de novembro de 2018 Sem comentários

Já falamos aqui no blog Franquias Onodera como o brasileiro vem priorizando cuidados com a beleza e bem-estar e investindo em tratamentos estéticos. E a prova disso é a pesquisa realizada recentemente pelo Google. Segundo os dados, o Brasil está em 2º lugar como país que mais procura por dicas de beleza na Internet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Outro destaque  é que o interesse dos brasileiros em cuidados com o corpo vai muito além da vaidade. Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 7 em cada 10 brasileiros consideram os gastos com a beleza uma necessidade e não apenas um luxo e 62,1% desses consumidores têm como objetivo investir em tratamentos estéticos para aumentar a autoestima.

Porém, não é de hoje que o mercado de beleza e estética está em ascensão. Além do maior interesse dos consumidores, o mercado de franquias de beleza e estética também está crescendo em ritmo acelerado no Brasil. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias de beleza cresceram 8,9% entre os meses de abril a junho em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste período, o setor faturou 7.679 bilhões de reais. Em 2017, este número era de 7.048 bilhões.

Segundo Lucy Onodera, CEO da rede, o mercado de beleza está muito aquecido e esse pode ser o momento ideal para quem sempre quis investir neste segmento. “O mercado de beleza e estética sempre foi um dos melhores para quem quer abrir o seu próprio negócio, mas, nos últimos anos, se fortaleceu ainda mais e está  trazendo muitas possibilidades e perspectivas de sucesso para os empreendedores”, afirma.

Então, se você quer seguir os conselhos de Lucy Onodera, a gente já separou algumas dicas sobre gestão de franquias que vão te ajudar ainda mais. Confira!

Conhecimento

Para Lucy, o primeiro passo é buscar conhecimento no segmento de negócio que deseja e fazer cursos, conversar com pessoas que já empreendem há algum tempo. Além disso, é importante buscar ajuda no que você não é expert, então a dica é: sempre vai ter algo em que você é bom e algo em que você vai precisar de ajuda. Não tenha receio de fazer um curso de técnicas de vendas, ou de contratar um gestor financeiro, por exemplo.

Planejamento

Planejamento é tudo. Entre outros motivos, é por isso que muitas empresas não dão certo: por falta de uma organização. Claro, os erros fazem parte do aprendizado, mas é importante estar aberto para ajustes, validações e testes para saber o quanto antes se o modelo de gestão que está criando é realmente promissor para o mercado e se fará o seu negócio crescer.

Investindo no setor de estética e beleza

Se franquias de estética e beleza são o seu foco, a CEO indica que aposte cada vez mais em tratamentos práticos e que proporcionem um resultado eficaz em pouco tempo. Afinal, a rotina da mulher moderna está cada vez mais agitada e rapidez é o que todas querem no dia a dia, mas Lucy faz um alerta. “Acompanhar o mercado é bom, mas priorizando sempre a qualidade. Nós não lançamos tratamentos ‘da moda’ por isso. Se eu sei que nos testes que realizamos no centro de pesquisa e desenvolvimento o tratamento não deu resultado, não vamos lançar algo para acompanhar o mercado. Porque é certo que a cliente comprará uma vez e não vai voltar. E não é isso queremos”, explica.

Para saber mais sobre o mercado de franquias de estética, acompanhe o nosso blog.

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