A recuperação do mercado de estética pós-pandemia
A Covid-19 provocou transformações em todos os setores da sociedade. Agora, passados dois anos do início da pandemia, as rotinas estão retornando ao normal e a economia se recuperando, assim como aplicando o que foi aprendido nesse período. Com o mercado de estética e beleza não seria diferente Prova disso é que o setor apresentou uma elevação de 10,5% nas vendas pelo segundo ano consecutivo.
O mercado de estética durante e após a Covid-19
Ainda no início da pandemia, em 2020, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apresentou dados de que o setor de beleza havia crescido quase 6%, demonstrando o começo de sua resiliência. De acordo com o órgão, o Brasil é o terceiro maior mercado de estética do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.
Em 2021, no auge da crise econômica ocasionada pela pandemia, só entre julho e setembro, o mercado de beleza apresentou o terceiro maior resultado do franchising de todos os setores, com alta de 9,1%, atrás apenas de turismo e hotelaria, casa e construção. Ou seja, novamente se mostrou um excelente caminho de investimento.
Para 2022, as perspectivas seguem altas, principalmente ocasionadas pelas mudanças nos perfis e hábitos de consumo. Já que após o isolamento social, as pessoas passaram a prestar mais atenção em si e o consumo de produtos para a pele, dermocosméticos e o autocuidado por meio de tratamentos estéticos mais longevos e menos agressivos se intensificaram.
É uma boa hora para empreender no mercado de estética?
Os números apresentados são prova de que sim, é uma boa hora para investir nesse segmento. Mas para aqueles que pretendem aderir ao mercado de franquias de estética e beleza, é importante que busquem alguns diferenciais: empresa sólida, reconhecida pela excelência no atendimento, serviços acessíveis e com qualidade e que preste suporte eficaz aos seus franqueados. Pois, mesmo se tratando de um setor em constante crescimento, a solidez da marca e a jornada de experiência do cliente fazem toda diferença na lucratividade e retorno do investimento.
Atualmente as pessoas querem consumir, mas querem consumir bem. Terão destaque as empresas que valorizem essas novas visões de beleza e autocuidado. Para isso, a Onodera Estética não poupou esforços para adequar seu atendimento aos novos padrões exigidos, além de ter reforçado a qualidade na assessoria que presta aos seus franqueados diariamente. Algo que reconhece isso, foi a marca ter sido recentemente premiada pela 13ª vez com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising). A Onodera é a única marca de estética e beleza que coleciona 13 selos, principal premiação do segmento.
Entre em contato conosco e saiba mais!