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4 motivos para abrir uma franquia no interior

Por onodera 10 de abril de 2018 2 comentários

O aumento no número de franquias em cidades do interior é conhecido no Brasil, pelo menos, desde 2015. Por si só, essa informação é motivadora para os que sonham em abrir uma franquia e investir no interior.

Abrir uma franquia no interior pode trazer ganhos comerciais e pessoais. Já falamos sobre a importância de olhar pela perspectiva local entre nossas dicas para atrair clientes novo para sua franquia. Veja agora razões para abrir uma franquia em cidades do interior.

Maior impacto causado pela sua franquia

Cidades grandes costumam abrigar uma grande variedade de negócios, ocasionando maior competitividade. Claro que a competitividade também tem seu lado positivo e pode impulsionar soluções criativas, por exemplo. Mas devido a menor variedade de serviços disponíveis em cidades menores, abrir uma franquia no interior pode causar um grande e positivo impacto na vida e paisagem municipal. Dessa forma, seu negócio integra-se à rotina de sua região mais rapidamente, o que pode resultar em um retorno também mais rápido para sua franquia.

Menor custo de operação

A suposta praticidade de uma cidade grande tem alto custo. A vida no interior tem entre suas vantagens um custo de vida mais brando. É extremamente recomendável levar esse fator em conta ao escolher onde abrir uma franquia, afinal, assim como o custo de vida, o custo para manter sua franquia funcionando e atraindo novos clientes pode ser menor em cidades do interior.

Proximidade entre você e sua franquia

O fator proximidade pode beneficiar você e sua franquia em diversos sentidos. A proximidade entre sua residência e local de trabalho, beneficia sua vida pessoal, por exemplo. Além de promover melhor qualidade de sono, evitar estresse com trânsito intenso, entre outras vantagens.

Proximidade entre você e seu público

Ainda sobre proximidade, a distância entre o franqueado e seu público-alvo pode ser diminuída ao abrir uma franquia no interior. A convivência intensa e direta com os clientes da sua franquia expande o conhecimento e entendimento da realidade do seu público, ou seja, do porquê eles vão atrás do seu negócio, o que pode ser melhorado, o que pode ser criado e por aí vai. Essa proximidade também é um grande estímulo para o aumento da venda direta.

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