3 dicas para construir uma franquia de credibilidade
Reconhecimento do mercado e dos consumidores é essencial para o sucesso. Confira algumas dicas sobre credibilidade para aplicar na sua franquia
Uma marca forte e reconhecida no mercado em que atua tem a capacidade de impulsionar novas iniciativas no negócio e sempre ampliar possibilidades para a expansão. Credibilidade no mercado de franquias é essencial para o sucesso.
Como o modelo de negócio de franchising é baseado em parceria entre franqueador e franqueado, ao optar por investir nesse tipo de empreendimento a escolha de uma marca forte e experiente mercado é um diferencial significativo para quem irá abrir uma franquia.
A credibilidade da marca será o ponto de partida para a credibilidade conquistada em sua unidade. Muitos franqueados começam como consumidores e fazem a escolha justamente por apostar na qualidade dos serviços, na segurança oferecida pela empresa, ou seja, na credibilidade. Ética, profissionalismo e seriedade são palavras-chave de uma marca consolidada no mercado.
Dicas para ter uma franquia de credibilidade
1 - Aposte na missão da empresa
Desenvolva um trabalho respaldado pela essência da marca franqueadora. Em um sistema de franquias é importante que haja conexão entre franqueador e franqueado. Acreditar nos valores no negócio e na personalidade da marca e deixar isso claro aos consumidores durante o atendimento para que possam perceber que há uma unidade no projeto, contribui para a solidez de uma franquia.
2 – Processos padronizados
Quando há identidade visual e padronização das ações e interações realizadas com os consumidores, como por exemplo na decoração no ambiente da loja, propagandas, serviços e atuação dos funcionários, os consumidores sentem consistência e segurança no trabalho realizado por aquela unidade que ganha credibilidade com o cliente.
3 – Seja simples
Seguir os protocolos da franqueadora, facilitar os processos, realizar um trabalho transparente, ser amável com os clientes e oferecer qualidade. São pontos simples, mas que trazem diferencial e identificação do cliente com à unidade. Dar destaque ao que é simples confere leveza e credibilidade a sua franquia.
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