Escolhido pela Pantone como o tom de 2018, representa o avanço tecnológico e esbanja elegåncia em qualquer ocasião. Referência mundial na padronização de tonalidades, a Pantone elegeu como a cor de 2018 o ultraviolet, versão mais fechada de roxo que simboliza o avanço tecnológico e a preocupação com o futuro. A nuance já começou a ser usada no mundo da moda e pode ser explorada em qualquer ocasião. Confira nossas dicas!

 

NO TRABALHO

A cor ultravioleta chama atenção, por isso, deixe-a para apenas uma peça do look. Invista em uma camisa lisa com o tom, por exemplo, e combine com uma calça jeans tipo skinny e um scarpin de cor neutra.

 

NO FIM DE SEMANA

Saias rodadas ou plissadas neste tom de roxo são ótimas para uma tarde com as amigas ou para uma festa de aniversário. Prefira as do tipo mídi, com comprimento na altura do tornozelo, e combine com sapatos de salto alto.

 

ACESSÓRIOS

Se estiver com medo ou receio de usar a tonalidade, comece pelos acessórios. Existem diversas opções de bolsas, chapéus e até sapatos na cor do momento. Sabe a dupla camiseta branca e calça jeans? Ela fica ótima, por exemplo, com um tênis roxo.

 

MONOCROMÁTICO

Caso queira levar mais ousadia para o look, nossa sugestão é fazer uma proposta monocromática, ou seja, usar todas as peças na mesma cor. Para não pesar, misture diferentes tonalidades, das mais claras às mais escuras.

 

NA BALADA

A produção pede um toque de brilho e textura. Opte por uma blusa ultraviolet de veludo ou de cetim, tecidos que estão em alta. Vale até uma peça que tenha paetês nessa tonalidade. Use com calça ou saia preta e um sapato confortável.