Tratamentos para celulite são muito procurados porque o famoso aspecto de casca de laranja atinge até 95% das mulheres após a puberdade.

Por ser um problema tão comum, as buscas por soluções também se tornam constantes.

No texto de hoje, vamos mostrar alguns tratamentos para celulite que, se aliados a uma boa dieta e exercícios físicos, vão potencializar seu combate aos furinhos.

Continue lendo e descubra!

 

O que é celulite e quais são as causas?

Antes de falar sobre os tratamentos para celulite, é importante entender o que é este problema e quais são as suas causas.

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de água, gordura ou toxinas nas células, que ficam endurecidas e causam as ondulações que formam o aspecto de casca de laranja.

Alguns fatores que podem desencadear a celulite são: má alimentação, excesso de gordura, desidratação, alterações hormonais e sedentarismo.

O problema pode ser dividido em três níveis:

Nível 1: a celulite só aparece quando a pele é pressionada;

Nível 2: visível mesmo sem nenhum estímulo;

Nível 3: furos em maior quantidade, mais profundos, largos e com a possibilidade de provocar

or.

Independentemente do grau em que esteja, é importante lembrar que para combater a celulite, você vai precisar fazer algumas alterações na dieta e exercícios físicos.

 

Tratamentos para celulite

Agora que você já sabe algumas causas e sintomas, chegou a hora de descobrir os tratamentos para celulite que vão te ajudar a ter uma pele lisinha.

 

Dreno Redux (massagem modeladora e drenagem linfática)

O Dreno Redux une dois tratamentos para celulite muito úteis: drenagem linfática e massagem modeladora.

A drenagem linfática é indicada para todos os graus de celulite porque melhora a circulação local e ajuda na eliminação de líquidos retidos pelo corpo.

Já a massagem modeladora, age tanto no sistema linfático quanto nas placas de gordura.

Este tratamento também é indicado para gordura localizada e edemas.

 

Onosculpt Focus (ultrassom focado, endermologia e corrente)

O Onosculpt Focus combina três tratamentos simultaneamente: ultrassom focado, endermologia e corrente (contínua ou alternada).

Este tratamento serve para diversos graus de celulite e, dependendo da avaliação do profissional responsável, pode ser focado diretamente na causa do problema.

O Onosculpt Focus ativa o sistema circulatório, elimina células de gordura, aumenta a oxigenação e reduz edemas (inchaços).

A endermologia tem aspiração da pele e mobilização tecidual que promove aumento na circulação sanguínea superficial. Este tratamento deixa a fibrose mais maleável e ativa a circulação local.

Já o ultrassom focado de alta potência, estimula o metabolismo local e aumenta a circulação sanguínea. Com isso, promove a eliminação de toxinas, redução das células adiposas e intensifica a penetração de substâncias que potencializam resultados, como os cremes anticelulite.

E, por fim, a corrente atua nas fibras dérmicas que promovem a troca de nutrientes e aumentam a síntese de colágeno, aumentando a firmeza da pele.

 

Se você gostou deste artigo e quer ficar por dentro de outras dicas de beleza, siga a gente no Facebook e no Instagram.

E se quiser conhecer ainda mais tratamentos para celulite, agende uma consultoria gratuita e converse com um de nossos profissionais.