Bota que imita meia, vinil, veludo, estilo country, aplicações e muito brilho são algumas das apostas de calçados para os meses mais frios do ano.

Basta o frio chegar para começarmos a pensar nas tendências de moda para a temporada de outono-inverno. Quando o assunto é calçado, não faltam inspirações e modelos para deixar os looks cheios de estilo. Ousada e um pouco polêmica, a sock boots é uma boa de cano médio ou alto feita com um tecido, sem costuras, que fica bem justinha e dá a impressão de estar usando uma meia. Estilosa, não é mesmo?

Alguns tecidos ganharam destaque no ano passado e devem repetir o feito nos próximos meses. Um deles é o veludo, que agora aparece em novas cores, como vinho, azul-marinho e verde-militar. Com pegada dos anos 1980 (outra grande tendência da estação), o vinil é sucesso absoluto em botas mais curtinhas e até mesmo scarpins.

Por falar nisso, a década mais colorida e alegre da moda também chega com muito brilho. O lurex não fica só nas roupas e invade os calçados, assim como os tecidos metalizados e até mesmo aplicações em pérolas. Ideal para fazer bonito na balada!

Se você prefere algo mais discreto, nossa dica é se jogar no estilo country. Camurças, franjas e aplicações de estrelas chegam com tudo e fazem a diferença em tênis, sapatilhas e botas de cano curto e bico fino.

Agora é com você. Basta escolher a tendência que mais combina com o seu gosto e se jogar nos looks!