Rejuvenescimento é uma busca comum entre homens e mulheres. Muitas vezes as pessoas desistem por não querer fazer uma cirurgia.

Mas e se o rejuvenescimento puder ser realizado com algumas mudanças de hábito e alguns tratamentos estéticos não invasivos?

Se você quer ter uma pele mais jovem sem cirurgia, o artigo de hoje é para você. Continue lendo!

Dicas de rejuvenescimento

Além dos tratamentos estéticos de rejuvenescimento, existem diversos cremes e máscaras utilizados em casa que podem ajudar nessa missão. Veja algumas dicas abaixo:

Hábitos para ter uma pele mais jovem

Esses hábitos ajudam na prevenção de envelhecimento, mas se a sua busca é rejuvenescimento, eles serão importantes para manter o resultado conquistado.

Lista de hábitos que você deve levar para o cotidiano:

1) Passar protetor solar sempre.

2) Usar hidratante facial para o seu tipo de pele.

3) Não abusar dos carboidratos.

4) Beber muita água.

5) Consumir frutos e vegetais com ação antioxidante.

Cremes e máscaras para rejuvenescimento

Quem busca rejuvenescimento sem cirurgia pode apostar em cremes anti-idade e máscaras faciais.

Dentre as indicações de creme hidratante, procure os que atuam diretamente nas fibras de colágeno, que é a subståncia responsável pelo viço da pele.

Cremes esfoliantes também ajudam na renovação da pele e podem ajudar no rejuvenescimento.

Caso esteja procurando um creme para as rugas, procure os que contêm retinol, essa subståncia protege as fibras de colágeno e atua na regeneração da pele.

Se você ainda não quer começar a usar os cremes anti-idade, as máscaras de argila podem ajudar no rejuvenescimento.

Além de ser uma opção caseira e barata, existem diversos tipos que auxiliam na proteção da pele contra o sebo natural, maquiagem e poluição.

Tratamentos para rejuvenescimento sem cirurgia

Quando falamos de rejuvenescimento facial, a cirurgia deve ser considerada apenas como último recurso.

Antes dela existem diversos tratamentos estéticos que auxiliam na renovação da pele, na redução da flacidez facial e no combate ao envelhecimento. Veja alguns deles abaixo:

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um tratamento estético muito básico e comum.

O tratamento é ótimo para fazer a pele respirar e renovar as células, quando feito com frequência, evita ressecamento, acne e excesso de oleosidade.

A esfoliação da limpeza de pele e os hidratantes utilizados são ótimos aliados para quem está em busca de rejuvenescimento facial.

Para ver o resultado é preciso manter certa frequência, geralmente a cada 30 dias é suficiente. O profissional responsável poderá dizer com certeza.

Peeling

Tanto o peeling químico quanto o físico são bons para o rejuvenescimento.

No caso do peeling físico, a abrasão causada na pele promove a cicatrização e, com ela, a produção de colágeno.

O peeling físico já conta com ácidos que agem como esfoliante em nível celular e promovendo a síntese de colágeno novo.

Na ONODERA é possível fazer um tratamento chamado 4-D, um programa de rejuvenescimento completo envolvendo os peelings químico e físico, laser e radiofrequência.

Laser fracionado

A indicação mais comum do laser fracionado é o rejuvenescimento, mas ele também é utilizado no tratamento de cicatrizes e estrias.

O tratamento é realizado com leves queimaduras positivas na pele, que estimulam a cicatrização, a produção de colágeno e a retração da pele.

O procedimento é realizado na camada mais externa da pele e, por isso, os riscos de a derme ser atingida são muito baixos.

Se você quer conhecer outras técnicas de rejuvenescimento e descobrir o procedimento certo para você, agende a sua consultoria gratuita e fale com um de nossos profissionais.