A alimentação e as atividades físicas são essenciais para quem gostaria de perder peso, mas existem alguns tipos de massagens que podem ajudar.

Isso acontece porque a massagem melhora a circulação sanguínea e o tônus muscular, aumentando a eliminação de resíduos e diminuindo a aparência de celulites.

A massagem também ajuda a diminuir o tempo de recuperação após atividades físicas intensas e na redução do nível de estresse.

Como você pode ver, as massagens estão cheias de benefícios. Hoje vamos te explicar as diferenças entre as massagens para emagrecer ou modelar o corpo.

Continue lendo para saber qual é a massagem certa para te ajudar a alcançar os seus objetivos!

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem para emagrecer que se utiliza de movimentos lentos, com sentido certo e toque leve.

Quando feita corretamente, ela não causa dor ou deixa hematomas. Os cremes utilizados nesta técnica são apenas para facilitar os movimentos.

Este tipo de massagem ajuda bastante a reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos, eliminação de toxinas e na circulação sanguínea em geral.

A recomendação é fazer uma sessão por semana para manter os resultados.

Por ser bom para evitar edemas e retenção de líquidos, a drenagem linfática para gestantes também é muito procurada e indicada.

Entretanto, em caso de gravidez, é sempre bom consultar o médico antes de qualquer procedimento estético.

Massagem modeladora

A massagem modeladora é feita nos tecidos moles do corpo com movimentos vigorosos.

Este tipo de massagem é, como o nome sugere, para modelar o corpo, mas traz outros benefícios, como:

- Redução da celulite.

- Melhora na circulação sanguínea.

- Intensificação da força muscular.

- Aceleração do metabolismo.

- Redução da gordura.

- Relaxamento.

Geralmente a técnica pode ser utilizada em diversas partes do corpo e são necessárias, no mínimo, 10 sessões para alcançar o resultado desejado.

O profissional responsável pelo tratamento também pode optar por combinar técnicas como a massagem modeladora e a drenagem linfática.

Massagem modeladora com ventosas

A Deep Redux é a massagem modeladora com ventosas exclusiva da Onodera.

Este tipo de massagem para emagrecer é feita com manobras vigorosas e rítmicas, associadas aos copos de acrílico que fazem a sucção.

Após a sucção, os movimentos são iniciados e aumentam a circulação sanguínea, modelam o corpo e suavizam o aspecto da celulite, de cicatrizes e de estrias.

Também auxilia na diminuição das camadas adiposas em que a gordura localizada é mais comum.

Esta técnica é indicada para quando os exercícios físicos não conseguem queimar toda esta gordura em locais específicos.

A indicação é fazer, no mínimo, 10 sessões divididas em duas ou três vezes por semana.

Massagem redutora

A massagem redutora é realizada com movimentos profundos de deslizamento e amassamento, em ritmo acelerado.

A principal diferença entre a massagem redutora e a modeladora é a área de aplicação.

A massagem redutora só pode ser realizada em áreas específicas, como abdômen e culote.

Para alcançar os resultados desejados, são indicadas, no mínimo, 10 sessões realizadas entre duas e três vezes na semana.

 

Se você ainda está na dúvida sobre qual tipo de massagem para emagrecer é o certo para você, faça a sua avaliação gratuita e converse com um de nossos profissionais.