Embora seja uma marca considerada comum, é natural que muitas mulheres procurem tratamentos. Mas, qual o melhor?

Se pudéssemos resumir o que é uma estria, diríamos que elas são cicatrizes que surgem devido à degradação das fibras de colágeno e elastina na pele. Essa degradação ocasiona algumas rupturas na pele e acaba marcando o corpo e causando muito incômodo, inclusive na autoestima.

Existe tratamento para estria?

Criou-se uma lenda de que estria não tem tratamento. Porém, embora seja um processo lento, é possível atenuar as marcas corporais causadas pelas estrias. Alguns desses tratamentos são:

Esfoliação: serve para fazer a descamação da pele superficial, promovendo o crescimento de uma nova. O ritual também aumenta o estímulo para formação de fibras de colágeno e elastina, melhorando a qualidade da pele na região.

Ácido retinoico: é uma subståncia derivada da vitamina A muito utilizada para o tratamento tópico das estrias. É natural que o ácido deixe a pele mais sensível, causando vermelhidão e descamação e só deve ser utilizado após indicação médica.

E qual o melhor tratamento?

O laser fracionado é o tratamento mais indicado, pois, além da cicatrização do tecido lesado, ele promove a produção de colágeno, o que auxilia na reconstrução da pele.

A ONODERA possui um aparelho de última geração: o nosso Laser Fracionado, capaz de tratar cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas e poros abertos.

Que tal conhecer mais? Acesse nosso site, saiba tudo sobre o Laser Fracionado e agende uma avaliação estética gratuita agora mesmo!