Pós-operatório é o tempo que o corpo leva para se recuperar de um processo cirúrgico e existem alguns cuidados necessários, além de tratamentos que podem acelerar a recuperação.

No texto de hoje, vamos te contar quais são os cuidados e tratamentos que podem te ajudar a ter um pós-operatório ainda mais tranquilo.

Continue lendo!

 

Tratamentos indicados no pós-operatório

A maior parte das cirurgias plásticas precisam de alguns tratamentos no pós-operatório para evitar cicatrizes, manchas, hematomas e edemas (acúmulo de líquido no tecido).

É por isso que os procedimentos mais indicados nesses casos são os que explicaremos abaixo.

 

Drenagem linfática

A drenagem linfática, como o nome já sugere, age no sistema linfático e é indicada para desintoxicar o organismo e eliminar a retenção de líquido.

No pós-operatório de cirurgias como lipoaspiração, lifting facial, abdominoplastia e mamoplastia, a drenagem ajuda muito a melhorar os resultados.

A drenagem linfática no pós-operatório deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação e mais direcionada e detalhada na área em que o procedimento foi realizado.

Nessa área, o tratamento deve ser feito de forma lenta e delicada para não aumentar o processo inflamatório causado pela cirurgia.

 

 

Endermoterapia

A endermoterapia é muito indicada para mulheres que buscam reduzir a celulite, mas também pode ser utilizada no pós-operatório.

Além de ajudar o corpo a eliminar toxinas, esse tratamento também oferece relaxamento dos músculos, tonificação da região tratada e melhora a oxigenação dos tecidos.

 

Outros cuidados para tomar durante o pós-operatório

Existem outros cuidados que você pode tomar durante o período pós-operatório para garantir uma recuperação mais tranquila e evitar inflamações.

Evite exposição ao sol em excesso

A exposição ao sol em excesso pode provocar o aumento do edema, aumentar a chance de sangramentos e ainda provocar manchas ou cicatrizes.

Evite tomar muito sol por, pelo menos 45 dias, e se não puder evitar, não se esqueça do protetor solar.

 

Preste atenção à alimentação

Alguns alimentos, quando consumidos em excesso, podem levar à retenção de líquido.

Por isso, durante o período pós-operatório evite: embutidos, enlatados, conservantes e alimentos muito salgados.

Procure reduzir ao máximo os alimentos industrializados da sua dieta.

 

Evite movimentos bruscos e carregar peso

Durante o pós-operatório, alguns movimentos que podem forçar a cicatriz podem forçar a cicatriz e prejudicar o resultado.

As recomendações sobre o tempo de repouso variam de acordo com a cirurgia realizada, por isso é importante perguntar ao médico o período exato.

 

Gostou das nossas dicas de cuidado no pós-operatório ou quer conhecer mais tratamentos? Agende a sua consultoria gratuita e venha conversar com um de nossos profissionais.