Os tratamentos estéticos pós-operatórios são muito importantes para atingir o resultado desejado.

Você planeja uma cirurgia para corrigir um problema ou um incômodo, realiza o procedimento e pronto, tudo resolvido, certo? Errado! Para que uma cirurgia seja um sucesso, ela não depende apenas da técnica do cirurgião. Os cuidados pós-operatórios são de extrema importåncia para o real resultado da operação.

Após os procedimentos, é essencial evitar fatores que possam provocar complicações. Além disso, realizar tratamentos estéticos pós-operatórios pode auxiliar e muito na finalização do procedimento.

Quais tratamentos podem ser feitos?

Existem diversas maneiras de cuidar do corpo após uma operação, visando evitar a formação de cicatrizes indesejadas, fibrose, manchas, hematomas e edemas. Que tal conhecer alguns tratamentos?

Drenagem Linfática

Cirurgias que provocam um grande deslocamento de pele do tecido subcutåneo, como lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia, podem causar um grande edema na pele. Esse inchaço pode e deve ser evitado no pós-operatório, pois pode provocar fibrose, nódulos e irregularidades na pele.

Sessões de drenagem linfática após a cirurgia plástica são excelentes para amenizar o edema e ajudar a pele a aderir novamente ao subcutåneo, de forma mais rápida.

A ONODERA possui uma drenagem linfática (https://www.www.onodera.com.br/drenagem-linfatica-onolinfatica-pos-operatoria) exclusiva para pós-operatória, que consiste em uma massagem modeladora específica realizada com movimentos de compressão e descompressão, a partir de movimentos leves e lentos, que direcionam e melhoram o fluxo linfático.

Ultrassom Pós-Operatório

Para completar, o ultrassom pode ser utilizado no pós-operatório devido ao processo inflamatório. Ele ajuda na reabsorção de hematomas, evitando formação de tecido fibrótico e edemas, além de prevenir e aliviar a dor local.

Aqui na ONODERA,temos disponíveis os tratamentos Manthus e o Avatar, que utilizam este equipamento.Enquanto o Manthus trabalha com as chamadas terapias combinadas, constituídas pelo potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas com grande penetração, o Avatar utiliza de géis lipossomados e enzimáticos, que eliminam toxinas, melhorando a circulação sanguínea e acelerando o metabolismo local.

Viu só como os tratamentos pós-operatórios são excelentes para melhorar os resultados da cirurgia? Eles são essenciais para cuidar do corpo e da saúde do paciente.