A celulite nada mais é do que uma inflamação causada pelo inchaço das células de gordura. Entenda porque isso acontece!

Em geral, as pequenas celulites não causam nenhuma dor, mas quando estão em um grau mais avançado, do tipo 3 ou 4, as dores começam a aparecer. Esses desconfortos são causados pelo inchaço das células de gordura e, quanto mais intenso, maior o grau da inflamação na região.

Entretanto, muitas vezes, o que se observa são regiões da pele com graus mais avançados e outras áreas com celulite em graus menores. Dessa forma, torna-se mais difícil identificar qual a intensidade da inflamação, além de não ser uma dor frequente, mas em dias no qual a retenção de líquidos é maior.

O que causa a celulite?

Existem várias fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é uma das causas mais determinados para o desenvolvimento deste problema, porém não se trata de uma regra, visto que muitas mulheres que possuem um peso ideal, ou abaixo do ideal, também podem apresentar algumas celulites.

Existem 4 tipos de classificações para entender a intensidade da celulite.

Grau 1: O quadro ainda não é tão visível e as alterações atingem primeiro a microcirculação.

Grau 2: O organismo reage ao líquido que fica retido na camada de gordura, engrossando as fibras de sustentação de gordura. Nesse momento, começam a surgir os primeiros sinais do aspecto enrugado.

Grau 3: É quando aparecem os micronódulos, quando você apalpa a pele e já nota pequenas granulações.

Grau 4: O pior deles - em que as dores são mais frequentes - já indica que há alterações muito drásticas no tecido gorduroso e na pele. É quando há o aspecto de casca de laranja, com grandes furos.

Independente do grau da celulite, existem tratamentos que podem auxiliar a diminuir os aspectos que este problema causa na pele. Um dos tratamentos mais indicados e que possuem os melhores resultados é a drenagem linfática. Essa massagem é voltada à melhora da circulação local e à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos.

Dentre os tratamentos corporais de alta tecnologia, a ONODERA possui o ONOSCULPT, capaz de ativar o sistema circulatório, reduzir a célula de gordura, aumentar a oxigenação, nutrir, reduzir edema (inchaço) e ajudar na mobilização tecidual. Acesse nosso site, saiba mais e agende sua avaliação gratuita na unidade desejada.