A massagem com ventosas, também conhecida como ventosaterapia ou Deep Redux, é uma técnica de sucção da pele e da musculatura que também ajuda quem está em busca de perder medidas.

A ventosaterapia ficou muito conhecida por ser utilizada por atletas do mundo todo para evitar lesões, mas seus benefícios também chegaram à estética.

As massagens modeladoras já são ótimas para melhorar a circulação sanguínea e aumentar o metabolismo e, quando acrescentamos ventosas, potencializamos ainda mais o tratamento.

Quer saber como a massagem com ventosas pode te ajudar a perder medidas e combater a celulite? Continue lendo, vamos te contar tudo no texto de hoje!

 

Quais são os benefícios da massagem com ventosas?

A massagem com ventosas une os movimentos rítmicos da massagem modeladora com a sucção da ventosaterapia.

Essas ventosas criam efeito de vácuo que suga a pele, resultando no aumento do diåmetro dos vasos sanguíneos. Com isso, os tecidos ficam mais oxigenados e têm mais facilidade de liberar toxinas do sangue e dos músculos.

A massagem com ventosas é indicada para casos de dor nas costas por tensão muscular ou contraturas, inchaço e dor nas articulações.

E, além de todos esses possíveis usos para melhorar a qualidade de vida, a ela também é um bom complemento no tratamento da celulite e no emagrecimento.

 

Massagem com ventosas para emagrecer

O uso da ventosaterapia no processo de emagrecimento tem se tornado cada vez mais comum. Isso acontece porque, como falamos acima, a massagem com ventosas proporciona alguns benefícios:

- promove a limpeza da parte interna do corpo;

- melhora o sistema circulatório;

- ajuda a eliminar resíduos metabólicos e tóxicos do organismo.

 

A massagem com ventosas se mostra eficaz na redução de medidas, porque atua diretamente na gordura localizada, como o culote, por exemplo.

 

Esse procedimento estimula o próprio corpo a limpar a circulação e a eliminar o tecido adiposo que está sobrando e formando a gordura localizada.

Cada sessão de Deep Redux dura 50 minutos, sua frequência ideal é de 2 a 3 sessões por semana para melhorar visivelmente a celulite.

Quando a massagem com ventosas é feita com a frequência correta, pode até evitar a flacidez da pele e garantir um corpo mais firme.

Converse com um profissional de confiança para saber quantas sessões são indicadas para você de acordo com o seu objetivo.

 

Todo mundo pode fazer massagem com ventosas?

A massagem com ventosas é um procedimento indolor e não invasivo, mas não é indicado para qualquer pessoa.

Esse procedimento é contraindicado em casos de:

- trombose;

- tromboflebite;

- distúrbios hemorrágicos;

- hemofilia;

- varizes;

- febre;

- fratura no local a ser tratado;

- gravidez;

- convulsões;

- locais que apresentam feridas ou sinais de infecções;

- pacientes com cåncer;

- fragilidade capilar.

Antes de fazer qualquer procedimento estético, procure um profissional de confiança para avaliar o seu caso e escolher a melhor técnica.

 

Se você gostou deste artigo, veja esta seleção que também pode te interessar:

- Guia completo para eliminar a gordura localizada: dicas e tratamentos;

- Por que é tão difícil se livrar do culote? Descubra tratamentos;

- Drenagem linfática no pós-parto: como voltar à forma depois da gravidez?

 

E para conversar com um de nossos profissionais sobre a Deep Redux ou outros tratamentos para deixar sua beleza em ON, agende sua consultoria gratuita.