As estrias são razão de incômodo para muitas mulheres e ainda geram muitas inseguranças para a autoestima. Existem alguns tratamentos que ajudam a aliviar e acabar com as marquinhas tão odiadas e a Onodera traz em primeira mão eles para você:

Microdermoabrasão

Este tratamento tem como função eliminar a camada superficial da pele de uma forma suave, levando à regeneração das células da região. A pele será lixada com cristais de óxido de alumínio, muito eficazes no tratamento das estrias. O número de sessões é variável, mas se costuma realizar mensalmente durante aproximadamente cinco meses.

Laser Fracionado

O uso do laser pode acontecer em ambas as fases da estria: tanto avermelhadas, quanto brancas. No caso da fase avermelhada, ele provoca fechamento dos vasos sanguíneos de pequeno tamanho e estimula a produção de colágeno na área, dando aspecto mais natural à pele e diminuindo o tamanho das estrias. Quando já está na fase branca, ele também atua na formação de colágeno, mas aproximando as bordas da estria e preenchendo-as.

A quantidade de sessões é variável, sendo necessárias normalmente cerca de cinco sessões, que podem ser mensais. Quando o laser é associado a outras terapias, como cremes à base de ácidos, este resultado se torna potencializado e a chance de sucesso aumenta muito.

Peeling

O peeling consiste na aplicação de um ácido em uma forma mais concentrada sobre a área com estrias. Após a aplicação, o ácido deve permanecer na pele por seis a oito horas, sendo posteriormente retirado em casa pelo paciente durante o banho. Pode ser usado para tratamento de todos os tipos de estrias, exceto quando há ulceração do local. No entanto, deve ser combinado com outro tratamento, como peeling de cristal ou diamante, que promove uma pequena esfoliação local, além de estímulo da produção do colágeno.

Powerskin

Diferente dos procedimentos convencionais que apenas estimulam o colágeno existente no organismo, o PowerSkin deixa a pele mais suave por ir além disso. Por meio da aplicação da tecnologia laser ou radiofrequência, ocorre a remodelação e produção de colágeno e de novas fibras elásticas, suavizando a aparência das estrias.

Todos esses tratamentos você encontra na Onodera e pode começar a dar adeus às tão indesejadas estrias. Entre em contato com a gente e saiba qual o melhor tratamento para você. Estamos te esperando!