Entre as principais recomendações para proteger o rosto da exposição solar está o uso de chapéus. Se até pouco tempo atrás, nós tínhamos apenas o clássico modelo de palha, hoje o universo da moda traz várias tendências para curtir o verão com muito charme e estilo. Vale lembrar que além dos chapéus, você pode usar bonés, viseiras e outros acessórios. Confira em quais modelos apostar!

 

Chapéus de palha com palavra bordadas: com estilo floppy (abas mais largas e costura soltinha, permitindo que seja dobrado sem amassar), o modelo pode ser bordado com o seu nome ou outras palavras, como se fossem escritos à mão. Foi uma febre no último verão e promete fazer ainda mais sucesso nos próximos meses.

Chapéu panamá branco: clássico, o modelo panamá surgiu no início do século 20 e era usado apenas por homens. Aos poucos, caiu no gosto feminino e invadiu também a moda praia. Apesar de não cobrir totalmente o rosto, é uma boa opção para quem não vai ficar muito tempo debaixo do sol. Aposte no chapéu na cor branca, que está super em alta.

Bonés com frases divertidas: depois de ficarem alguns anos de fora das principais tendências de moda, os bonés voltaram com tudo e são ótimos para quem gosta de criar looks descontraídos. Para deixar o visual praia mais cool, use modelos com frases divertidas. É comum até encontrar opções que fazem referência aos memes da internet.

Viseiras coloridas e transparentes: inspiradas na década de 1980, as viseiras coloridas pegam carona na tendência esportiva e são perfeitas para quem gosta de produções ousadas. Se quiser algo mais alegre, a dica é combinar com óculos que tenham armações ou lentes da mesma cor, só tenha cuidado para não cair no exagero.