O kiwi é uma excelente fonte de fibras e muito rico em vitamina K e vitamina C.

Saboroso, pouco calórico, muito proteico e extremamente rico em vitaminas, o kiwi é uma ótima opção de fruta para compor a sua dieta e proporcionar uma alimentação mais saudável.

Se você está em uma dieta de poucas calorias, visando perder peso, o kiwi é excelente para ser consumido como lanchinho entre as refeições. Cada 100 gramas da fruta tem aproximadamente 60 calorias.

Que tal conhecer mais alguns benefícios do kiwi?

Ele protege a saúde do coração

O kiwi é um ajudante e tanto para prevenir as doenças cardiovasculares, pois sua atividade antioxidante ocorre no colesterol LDL (ruim), que costuma ser um dos fatores que desencadeiam esses tipos de doença.

Previne doenças

A atividade antioxidante dos polifenóis presentes no kiwi pode atuar na prevenção e auxiliar no combate às doenças inflamatórias, alérgicas e cardiovasculares, assim como ao cåncer.

Isso acontece devido à sua grande quantidade de vitamina C, responsável por melhorar a atividade do sistema imunológico.

Regular o intestino

O consumo adequado de fibras e uma boa hidratação são ideais para o bom funcionamento do intestino. Neste caso, o kiwi pode auxiliar, e muito, pois é rico neste quesito. As fibras dão conteúdo e peso ao bolo fecal, e a água hidrata, facilitando assim seu deslocamento pelo intestino e posterior eliminação.

Uma dieta rica em fibras é importante na prevenção do cåncer de cólon.

Deixa seu sono muito melhor

O kiwi é um aliado e tanto do sono, pois contém boas quantidades de potássio, magnésio e vitamina B6, nutrientes relacionados ao relaxamento e produção de melatonina, hormônio fundamental na indução do sono.

Inclusive, é extremamente recomendável comer dois kiwis antes da hora de dormir para evitar problemas como a insônia e ter uma noite de sono mais tranquila.

O kiwi é ou não é uma ótima opção de lanche natural? Seus diversos benefícios e sabor delicioso fazem desta fruta uma excelente forma de manter a dieta sem correr riscos.