Com alta concentração de fibras e vitaminas B, C e E, a maçã é uma importante aliada na prevenção de doenças.

A maçã tem sido sinônimo de saúde por muito tempo. Ela é, cientificamente falando, um pseudofruto muito usado em dietas devido a seu baixo nível calórico e à presença de vitaminas importantes em sua casca. Entretanto, existem outros diversos benefícios da maçã para o corpo humano. Confira:

Diabetes

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente - esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

Colesterol

A fibra pectina também auxilia na redução do colesterol ruim ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

Problemas respiratórios

Essa fruta possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Além disso, a maçã também contém uma propriedade adstringente que beneficia a garganta e as cordas vocais.

Doenças estomacais

A maçã tem agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, da mesma forma que auxilia no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo.

Envelhecimento

Por ser rica em taninos e flavonoides, que são fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios, a fruta ajuda na prevenção ao envelhecimento precoce. Os flavonoides também auxiliam no combate a doenças respiratórias. 

Vitaminas

A maçã possui uma enormidade de benefícios. Em suma, por ter vitaminas B1, B2, B3 e tantas outras, a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, evita a queda de cabelo e ainda regula o organismo.

A maçã possui benefícios para a pele

Os benefícios da maçã para a pele incluem a capacidade de diminuir rugas e a flacidez da pele, pois a maçã é rica em antioxidantes que vão combater o envelhecimento da pele.

A maçã tem vitamina A, E e C que são antioxidantes e vão ajudar a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação. A vitamina C também vai ajudar na produção de colágeno que mantém a rigidez da pele.

Agora que você já sabe alguns dos vários benefícios da maçã para o corpo, que tal incluir essa incrível fruta em sua alimentação diária? Seu corpo, sua pele e sua vida agradecem!