A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta considerada milagrosa e foi utilizada por diversas civilizações por muitos anos. Ela encontra múltiplas funções na estética e na medicina. Com uma quantidade incrível de vitaminas e aminoácidos, serve como base para a fórmula de vários produtos para pele. Veja alguns dos seus benefícios:

Hidratante natural

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Além disso, possui propriedades hidratantes, regeneradoras, antioxidantes e revigorante, sendo um excelente hidratante para a sua pele. Há quem diga que a babosa teria sido o segredo de beleza da pele utilizado por Cleópatra no Antigo Egito.

Recuperação de queimadura solar

Por ser extremamente hidratante, a babosa auxilia no processo de queimadura, trazendo alívio e frescor para a área atingida pela exposição excessiva ao sol. Muitos cremes de queimadura são feitos com seu extrato, normalmente utilizando o nome Aloe Vera. Por ser um hidratante e não um protetor, a babosa deve ser usada como complemento ou temporariamente até que você procure o tratamento mais adequado para o tipo de queimadura sofrida.

Antirrugas

A babosa também contém subståncias como enzimas, sais minerais, aminoácidos e vitaminas, que são essenciais para uma pele saudável e sem rugas. Além de hidratar, a planta fornece oxigênio às células da pele o que faz com que ganhem elasticidade e proporciona a regeneração do tecido.

Cicatrização

É possível aplicar a babosa sobre o ferimento após ter sido devidamente higienizado. Ela ajudará a fechar a ferida, facilitando a cicatrização, desinchando o local ferido e destruindo os micro-organismos presentes, diminuindo o risco de infecção. A babosa auxilia ainda a aliviar as marcas de cicatrizes, mantendo uma pele mais bonita e saudável.

Picadas de insetos

Pode-se passar a babosa sobre a parte da pele que começa a coçar e ficar irritada pela picada de insetos. Ela aliviará o inchaço e coceira do local.

 

Os tratamentos faciais da Onodera também trazem ótimos resultados para a pele! O DMAE, por exemplo, deixa a pele mais firme e esticada, melhora o contorno, ameniza vincos e rugas, proporcionando uma aparência mais jovem. 

*Apesar do produto ser completamente natural, vale ressaltar que, caso sua pele seja sensível e com riscos de alergias em contatos com os componentes da babosa, ou dependendo do grau do ferimento em que se proponha o uso da planta, aconselhamos a prévia consulta a um médico dermatologista para avaliar o correto uso das subståncias.