A dieta foi criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, e conquistou uma legião de fãs por todo o mundo, entre os quais a famosa princesa Kate Middleton. Ele apresenta a dieta revolucionária em seu livro “Eu não consigo emagrecer”. Excluindo as características mais rigorosas de quase todos os métodos de emagrecimento, que, muitas vezes são o motivo para as pessoas pararem de segui-los, Dukan nos mostra quatro passos simples para a perda de peso sem que seja preciso passar fome ou desconforto.

Essa é uma boa opção para quem precisa perder peso rapidamente, mas não é uma dieta que muda os hábitos alimentares. Por isso, é importante fazer uma reeducação alimentar após a dieta para não recuperar todo o peso perdido.

A Dieta Dukan é estruturada em quatro fases, duas para emagrecer  (Ataque e Cruzeiro) e duas para estabilizar o Peso Ideal (Consolidação e Estabilização). Com acompanhamento online, você será acompanhado desde o primeiro dia até consolidar o seu peso ideal. São quatro fases que vão desde a mais forte, rigorosa e motivadora, até a mais aberta, flexível e estabilizadora. Estas quatro fases, progressivamente, levam ao objetivo desejado: perder peso de forma rápida e natural, evitando o efeito sanfona a longo prazo.

Fase de Ataque:

Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 7 dias no máximo e proporciona uma perda de peso de até 5 kg.

Fase Cruzeiro:

Acrescentam-se às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, somando 100 alimentos liberados na dieta para consumo à vontade. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 1 kg por semana, até atingir o Peso Ideal.

Fase de Consolidação:

Acrescenta-se aos 100 alimentos, frutas, pão integral, queijos, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala. É a fase de reeducação alimentar, que dura 10 dias por quilo perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias.

Fase de Estabilização:

Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir  três regras simples para o resto da vida: a quinta-feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 20 minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores.

 

Ficou interessado? Você pode fazer todo o acompanhamento através do site http://www.dietadukan.com.br/