O Carnaval está chegando e junto com ele muita folia, festa, sol e calor. Essa combinação é maravilhosa, nós amamos, mas é importante se manter hidratado. O tempo exposto ao sol +  folia +  ingestão de bebidas alcoólicas pode levar à desidratação. Nós queremos que você curta numa boa e que a festa seja só diversão, por isso, separamos algumas dicas para se manter hidratado durante todo o Carnaval:

Antes da festa:

- Comece a se hidratar com antecedência! Dê preferência à água e aos sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente;

- Se o problema é só beber água, opções não faltam. Invista em frutas, água de coco, sucos naturais e chá gelado antes das festas.

- Coma bem: uma pessoa consegue cerca de 20% da água do dia através da alimentação. Uma maçã tem 84% de água, uma banana tem 74% e um buquê de brócolis, 91%, por exemplo!

Durante a festa:

- Descanse e beba água a cada 30 minutos. A recomendação é do Ministério da Saúde, que alerta: “Hidrate-se a todo o momento! A perda de água através da transpiração é muito intensa e, junto com ela, perdem-se muitos eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cloro”.

- Regule o consumo de álcool. O efeito das bebidas alcoólicas é de desidratar o organismo, sempre que for beber, beba com moderação e fazendo intervalos intercalados de água.

Após a festa:

Para aqueles que exageraram, este é o dia da ressaca. Para melhorar os sintomas de mal estar, aí vão algumas dicas preciosas:
- Repousar é essencial. Descanse e relaxe para recarregar as energias para os outros dias de festa;
- A ingestão de água e suco durante todo o dia vai refletir também no tempo da recuperação. Por isso, tomar muita água e suco de frutas, mesmo no momento de descanso, é fundamental para acelerar o processo de recuperação do corpo;

Com essas dicas você se mantém hidratada em todos esses dias de folia e calor. Nos encontramos na avenida?