Com a chegada do frio, dá uma preguicinha de sair de casa, seja de manhã cedo, seja no fim da tarde, para fazer atividades físicas, né? Mas você sabia que dá para montar um treino eficiente usando objetos do seu dia a dia? Confira alguns exercícios e mãos à obra!

GARRAFAS DE ÁGUA

Pegue duas embalagens de 1,5 l de água (uma em cada mão), deixe os braços estendidos e levante-os até formarem uma linha reta com os ombros. Esse tipo de movimento trabalha tríceps, peitoral e as costas.

 

CABO DA VASSOURA

Pegue o objeto com as duas mãos, deixe os braços estendidos e posicione-o na frente do peitoral. Faça uma torção lateral para diminuir a cintura. Outra opção é fazer agachamento, estendendo as pernas e flexionando os joelhos.

 

SACOS DE ARROZ OU FEIJÃO

Tente equilibrar o saco entre os tornozelos. Levante-os para fazer flexões de pernas trabalhando tanto a região superior quanto a posterior das coxas.

 

LIVROS

Pegue um livro com as duas mãos, mantenha os braços acima da cabeça e flexione apenas a parte superior dos braços para trás, deixando os cotovelos sempre colados às orelhas.

 

*Antes de praticar os exercícios, verifique com um especialista se está apta para fazê-los.