Já passamos da metade do verão, mas ainda dá tempo de perder aqueles quilinhos indesejados. Além dos tratamentos da Onodera que ajudam a reduzir medidas e combater a celulite e a gordura localizada, é importante procurar formas alternativas para potencializar os resultados. Exercícios físicos são a melhor opção para quem busca um estilo de vida saudável e para manter os resultados da dieta e dos tratamentos. Nem sempre é possível arcar com aulas ou academia, então a Onodera traz aqui algumas dicas de exercícios fáceis e que ajudam a perder peso sem gastar nada e sem sair de casa:

1 - Pular corda

Pular corda é um ótimo exercício aeróbico e que não exige nenhum equipamento (além da corda). A atividade é capaz de proporcionar a perda de gordura no abdômen, ideal para quem procura uma barriga chapada. Meia hora do exercício ajuda a perder cerca de 300 calorias.

 

2 - Abdominais

Abdominais não ajudam a emagrecer, mas auxiliam a tonificar e deixar o abdômen mais firme. A dica é mesclar esse exercício com outros aeróbicos (como caminhada ou corrida) para obter resultados expressivos.

 

3 - Agachamento

Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, durante 30 segundos cronometrados. É uma ótima maneira de perder calorias e tonificar as pernas e o abdômen.

 

4 - Flexões

São os melhores exercícios para quem quer endurecer os músculos dos braços. Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços durante 30 segundos cronometrados.

 

5 - Dance!

Quer atividade mais divertida do que essa? Coloque uma roupa leve, sua playlist preferida para tocar e se jogue! Não tenha medo de pular, esticar os braços e as pernas e soltar o quadril. Dance até não querer mais. Além de ser um ótimo exercício para desestressar, libera energias e queima calorias.

 

Importante! Antes de fazer os exercícios, é recomendável que você procure um médico e um educador físico. Procurar a orientação desses profissionais é importante para saber se está tudo bem com a sua saúde, e se o seu corpo aguenta esses tipos de exercício.