Dormir com a maquiagem pode causar diversos problemas. O ritual de limpeza e retirada do produto é de suma importåncia para sua pele.

Você chega em casa depois de um dia intenso no trabalho ou após aquela festa incrível e pensa: "Vou dormir assim mesmo, amanhã eu compenso cuidando muito bem da pele".

Esse é o primeiro erro, afinal, dormir de maquiagem pode gerar diversos problemas como alergias, espinhas, irritação nos olhos e uma aparência desagradável.

Mas, por que dormir maquiada faz tão mal?

É importante entender que os produtos tapam os poros e não permitem que a pele respire corretamente. Se isso for feito com muita frequência, a médio prazo, a pele pode perder a viscosidade, o brilho, se tornará mais oleosa e o envelhecimento acaba sendo acelerado.

Ficar tanto tempo com os produtos no rosto só aumenta o risco de uma alergia por contato. Não importa o tipo de maquiagem, elas fazem mal à pele se forem deixadas por tanto tempo assim.

Entendeu por que você precisa limpar a pele e retirar a maquiagem antes de dormir? Ela é extremamente prejudicial à sua pele e é necessário investir em excelentes produtos, como demaquilantes, sabonete com pH neutro e creme noturno para finalizar a limpeza.