Você deseja emagrecer, mas tem aquela pressa para ver resultados? Cuidado! As dietas para perder peso rápido podem gerar o efeito oposto.

Depois de muito tempo pesquisando e procurando a dieta ideal para sua rotina e seu corpo, você finalmente encontra uma dieta milagrosa que promete perder muitos quilos em poucas semanas.

Será que isso realmente funciona?

Antes de mais nada, é importante salientar que tudo depende da sua força de vontade e do quanto você está disposto a encarar a dieta para vencer esse desafio que é perder peso. Entretanto, milagres não existem e é preciso cuidado com o que vai comer.

Se você está acostumado com um tipo de alimentação e resolve radicalizar e cortar tudo de uma vez, obviamente você sentirá a diferença nos primeiros meses. Cortar doces, comidas industrializadas e alimentos gordurosos farão você perceber uma mudança no seu corpo.

Entretanto, essas dietas rápidas que costumam durar três meses têm um problema: a continuidade. Após esses três meses, você sentirá seu corpo mais magro, mas dificilmente terá uma continuidade para manter o peso.

Neste caso, acontece o chamado efeito sanfona, que você emagreceu bastante, mas engorda ainda mais rápido. É fato que dietas emagrecem, mas é preciso ir com calma, cortando as coisas aos poucos e conciliando a alimentação com atividades físicas.

O ideal é pedir a ajuda de um nutricionista, que irá passar uma dieta certa para cada tipo de pessoa.