A pele é uma área que requer cuidado e atenção. É importante conhecer o seu tipo de pele, e assim, poder fazer o melhor uso dos produtos específico para você. Separamos aqui algumas dicas que parecem básicas, mas que vão fazer muita diferença na sua pele. Nós te desafiamos a testar e ver o resultado:

Comece a cuidar da pele hoje

Sempre é tempo para começar a cuidar da saúde da pele. Pare de enrolar e comece hoje! De forma geral, até os 20-25 anos a preocupação fundamental deverá ser a hidratação e a proteção solar. A partir dos 25 anos, além disso, pode-se iniciar o combate aos radicais livres e ao envelhecimento com suplementos, ácidos e antioxidantes tópicos e orais.

Use filtro solar no rosto diariamente

O sol do dia a dia envelhece a pele do rosto, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer de pele. Por isso, aplique filtro solar todos os dias pela manhã. A quantidade deve ser equivalente a cinco pinguinhos distribuídos uniformemente na testa, bochechas, queixo e nariz.

Hidrate a pele do corpo sempre após o banho

O hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Já o banho quente e o sabonete eliminam a gordura natural, fazendo com que a pele perca água. Aplicar o creme hidratante logo após o banho, com a pele ainda úmida, é uma ótima opção.

Cuide da beleza da pele de dentro para fora

A estratégia “dentro e fora” é cada vez mais adotada com sucesso para tratamentos cosméticos. Uma alimentação balanceada faz muita diferença. Os suplementos mais prescritos são os antioxidantes, como as vitaminas C e E,  e os oligoelementos, como o zinco e o silício.

Beba água regularmente

A água é necessária para todas as reações do nosso organismo e também é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele. A recomendação é oito copos por dia.

Nunca durma com maquiagem

A maquiagem obstrui os poros e aumenta a chance de surgirem cravos e espinhas, além de poder desenvolver alergias e envelhecer a pele mais rápido. É durante a noite, também, que a pele absorve melhor os nutrientes. Portanto, é fundamental remover a maquiagem para que a pele, limpa, possa absorver os produtos recomendados pelo seu dermatologista.

Faça limpeza de pele regularmente

Para completar todas essas dicas, a realização de tratamentos faciais como a Limpeza de Pele é essencial para que a pele possa respirar e renovar suas células. Esse tratamento é indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Confira as indicações e benefícios em nosso site.