Olheiras são muito comuns em homens e mulheres. Elas podem aparecer e aumentar por vários motivos — cansaço, choro, fatores genéticos ou hormonais são só alguns deles. Se você faz parte do grupo que não abre mão do corretivo e não sabe mais o que fazer com as olheiras, nós vamos te dar algumas dicas para eliminar de vez esse problema.

Tratamentos caseiros para as olheiras

Os tratamentos caseiros podem ajudar a reduzir as olheiras temporariamente. Se você tem um evento ou alguma ocasião especial e precisa de uma solução rápida, pode contar com eles.

Veja o que pode ser feito em casa:

01.Compressas de água fria

Uma das causas mais comuns das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos; a água fria ajuda na diminuição dos vasos e melhora o aspecto local.

02. Sachês de chá de camomila congelados

Assim como a compressa de água fria, o sachê gelado ajuda a diminuir os vasos que causam as olheiras. O diferencial é que a camomila tem componentes que estimulam a circulação.

03. Rodelas de pepino

O pepino é bastante popular nos filmes e nas séries, mas não é ficção! No tratamento das olheiras, ele funciona como o sachê de chá. Procure usar as rodelas geladas.

04. Cuidados com a alimentação

Evite o consumo excessivo de sal e de álcool. O sódio presente no sal é um dos principais agentes na retenção de líquido, isso faz com que as olheiras fiquem ainda mais inchadas. As bebidas alcoólicas também são conhecidas por reter líquidos; o álcool "puxa" a água e pode ajudar a criar as bolsas embaixo dos olhos.

Tratamentos mais duradouros para as olheiras

Se os tratamentos caseiros não forem suficientes ou se você procura por resultados mais duradouros, vale a pena pensar nos tratamentos cosméticos. Veja alguns exemplos:

01. Peeling tioglicólico

O ácido tioglicólico tem sido cada vez mais utilizado na luta contra as olheiras e mostrado resultados cada vez melhores. O peeling com esse ácido é aplicado em sessões rápidas e indolores na área afetada, seguido por compressas frias. O tratamento age clareando as olheiras e diminuindo o inchaço da área afetada. Os melhores resultados são alcançados entre 8 e 12 sessões.

02. Tratamento cosmético para a área dos olhos

Tratamento cosmético, além de ajudar a clarear a área das olheiras, ameniza as linhas de expressão, diminui bolsas, firma o tecido e estimula a oxigenação local. É uma ótima opção para quem quer eliminar mais que apenas as olheiras. Os melhores resultados são alcançados depois da média de cinco sessões.

Se você gostou dos tratamentos mas não sabe qual é o certo para você, agende sua consultoria gratuita e descubra!