Vai viajar e não tem com quem deixar seu bichinho de estimação? Conheça locais com atrações criadas exclusivamente para o mundo animal.

Antes criados nos quintais e com o objetivo de proteger a casa, os animais são cada vez mais tratados como membros da família. Dormem na cama, assistem televisão, fazem massagens e tratamentos relaxantes e o que mais surgir na imaginação de seus tutores. Por isso, muitas pessoas fazem questão de levar seus pets na hora de viajar. Veja alguns locais que oferecem roteiros completos para os animais.

 

SOCORRO (SP)

Localizada a 136 quilômetros de São Paulo, a cidade é um verdadeiro paraíso para quem curte a companhia de cães até na hora de praticar esportes radicais. No Rio do Peixe, um dos cartões-postais da cidade, acontece o rafting e o stand-up paddle exclusivo para cachorros. O trajeto é tranquilo e é permitido levar brinquedos para entreter o animal no local.

 

LUMIAR (RJ)

O distrito de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, abriga trilhas que passam por dentro da Mata Atlåntica com intensidades variadas que podem ser feitas por cães de todos os tamanhos e raças. O visual fica ainda mais encantador com piscinas naturais e cachoeiras, mas é bom manter o animal na coleira, já que a correnteza é forte.

 

GONÇALVES (MG)

Em meio às montanhas, o município é a pedida ideal para cães que adoram correr e se divertir ao ar livre. São diversas trilhas com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira e pousadas charmosas que aceitam animais. Experimente ainda dar um passeio com o pet pelo centrinho da cidade, com pratos típicos da culinária mineira que deixam água na boca.